segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Uniformes do Homem-Aranha

Diretamente do site Judão (judao.com.br), de uma postagem de Renan Frade, trago para vocês uma lista com os uniformes usados pelo Homem-Aranha ao longo dos quadrinhos -- algumas imagens também foram tiradas de lá.

Serão 3 as postagens referentes a este tema -- sendo apresentados 6 uniformes por postagem --, esta é a primeira (1/3).


Lutador sem nome:
Amazing Fantasy #15
Após ganhar os poderes de aracnídeo, Peter Parker fez sozinho um uniforme para ganhar uns trocados. Esta improvisação durou até o personagem conseguir os primeiros 100 dólares e criar o famoso uniforme azul e vermelho.

Uniforme clássico:
Amazing Fantasy #15
Este é o uniforme clássico do Homem-Aranha, que apareceu logo na primeira história do herói. Apesar de o personagem ser creditado como co-criação do artista Steve Ditko, o layout deste uniforme foi criado por ninguém menos que Jack Kirby, um dos principais desenhistas da história das HQs. Como Kirby não conseguiu fazer um Peter Parker franzino como Stan Lee queria, coube a Ditko terminar a concepção do personagem. Apesar de algumas variações de desenhista para desenhista, a roupa permanece a mesma até hoje e foi retratada com fidelidade na série de filmes para o cinema, como também no Ultiverso (lar da versão Ultimate do Homem-Aranha) e nas revistas do selo Marvel Adventures.

Simbionte:
Amazing Spider-Man #252
Como parte do crossover Guerras Secretas, de 1984, a Marvel lançou um novo uniforme para o Cabeça de Teia. Todo negro e com apenas uma enorme aranha branca no peito, o novo uniforme dividiu a opinião dos fãs e durou quatro anos. A estranha roupa surgiu quando Peter Parker estava com outros super-heróis na Guerra Secreta criada pelo vilão Beyonder. Já de volta a vida normal, Parker descobriu com a ajuda de Reed Richards que tal uniforme era na verdade um simbionte alienígena. Para evitar mais problemas, o herói se livrou dela, mas continuou usando uma roupa praticamente igual, só que feita de tecido. A fase do uniforme negro só terminou quando o simbionte se aliou a Eddie Brock, dando origem ao vilão Venom. Por um pedido de Mary Jane, Parker voltou ao velho estilo criado por Jack Kirby.

Homem-Vergonha:
Amazing Spider-Man #258
Logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards, Peter Parker precisou da ajuda do Tocha Humana para não andar pelado por aí. O integrante do Quarteto Fantástico então deu um velho uniforme do grupo para o amigo, junto com um saco para esconder o rosto dos curiosos.

Aranha-Cósmico:
Spetacular Spider-Man #158
Durante o arco Atos de Vingança, o Homem-Aranha teve o corpo possuído pelo Capitão Universo, surgindo a roupa que vocês estão vendo.

Aranha-Fênix:
Spider-Man #25
Em uma história co-estrelada pelo grupo mutante Excalibur, o Homem-Aranha ganhou temporariamente poderes parecidos com os da Fênix.


Continua...

Nenhum comentário:

Pesquisa