quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Homem-aranha" escala edifício do homem mais rico de Hong Kong



"Homem-aranha" escala edifício do homem mais rico de Hong Kong.
JN - 17/02/09

O francês Alain Robert, conhecido como o "homem-aranha", escalou o Cheung Kong Center, edifício do império do magnata Li Ka Shing, o homem mais rico de Hong Kong.


À chegada ao topo do edifício, de 69 andares, Alain Robert tinha seguranças à sua espera, depois da subida sem qualquer protecção ao prédio no centro de Hong Kong ter sido acompanhada por 70 espectadores e vários agentes da polícia.

Aos jornalistas no final de mais uma escalada, a 80ª feita pelo francês em todo o mundo, Alain Robert explicou que tinha como objectivo alertar as pessoas para o aquecimento global e para a necessidade dos líderes mundiais tomarem medidas urgentes na cimeira de Copenhaga no final do ano.

"Se os líderes mundiais não tomarem medidas drásticas de cortarem as emissões em 50% em 100 meses, então chegaremos a um ponto sem retorno e será o fim do mundo", afirmou.

Alain Robert, que está desde domingo em Hong Kong, dedica-se há 15 anos a escalar edifícios e monumentos em todo o mundo. Desde 1996 já subiu cinco edifícios de Hong Kong, sem qualquer protecção.

Nenhum comentário:

Pesquisa