quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Uniformes do Homem-Aranha - 02/03

Diretamente do site Judão (judao.com.br), de uma postagem de Renan Frade, trago para vocês uma lista com os uniformes usados pelo Homem-Aranha ao longo dos quadrinhos -- algumas imagens também foram tiradas de lá.

Serão 3 as postagens referentes a este tema -- sendo apresentados 6 uniformes por postagem --, esta é a segunda (2/3).


Armadura-Aranha:
Web of Spider-Man #100
Na década de 90 das sagas fracas, o Homem-Aranha assumiu um novo uniforme, feito com aço e uma espécie de teia mais enrijecida. Efêmero, como muita coisa feita nessa época.


Aranha-Escarlate:
Web of Spider-Man #118
Durante a Saga do Clone, Ben Reilly, o clone do Homem-Aranha, reapareceu em Nova York para visitar a Tia May, que estava mal de saúde. “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, já dizia a velha máxima, sendo assim Reilly foi combater o crime como o super-herói Aranha-Escarlate. Além da jaqueta rasgada, que o diferencia bastante do uniforme habitual de Peter Parker, o Aranha-Escarlate também tinha reservatórios extras com fluido de teia nos pulsos.


Uniforme negro (2):
Spider-Man #58
Para enfrentar Kaine, o clone mal feito de Peter Parker, o Homem-Aranha foi obrigado a reutilizar velhos pedaços do uniforme negro combinados com outras roupas que encontrou pela frente. O resultado foi esse aí.


Uniforme do clone:
Sensational Spider-Man #0
Quando pensou que era o verdadeiro Homem-Aranha, Ben Reilly criou um novo e moderno uniforme para o herói. Apesar de manter uma identidade com a roupa original, este novo visual possuía também uma enorme aranha negra no peito e os característicos reservatórios de teia nos pulsos. Para completar a transformação, Reilly tingiu os cabelos de loiros. O uniforme deixou de ser usado após a morte de Reilly, mas uma variação dele é utilizada pela Garota-Aranha do Universo MC2.


Carnificina-Aranha:
The Amazing Spider-Man #410
Ainda durante a Saga do Clone, Ben Reilly foi possuído pelo simbionte de Carnificina, se transformando em Carnificina-Aranha. O uniforme resultante da união dos dois foi exatamente isso, uma união das características visuais de ambos os personagens.


Uniforme anti-Electro:
The Amazing Spider-Man #425
Para combater os poderes do vilão Electro, o Homem-Aranha criou um novo uniforme, capaz de isolá-lo da eletricidade do adversário.


Continua...

Nenhum comentário:

Pesquisa