quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Uniformes do Homem-Aranha - 03/03

Diretamente do site Judão (judao.com.br), de uma postagem de Renan Frade, trago para vocês uma lista com os uniformes usados pelo Homem-Aranha ao longo dos quadrinhos -- algumas imagens também foram tiradas de lá.

Serão 3 as postagens referentes a este tema -- sendo apresentados mais ou menos 6 uniformes por postagem --, esta é a última (3/3).


Aranha de Ferro:

The Amazing Spider-Man #529
Logo após os efeitos da saga O Outro, Tony Stark, mais conhecido como o Homem de Ferro, desenvolveu um novo uniforme para o Homem-Aranha. Este novo uniforme possui várias geringonças, incluindo até três braços cibernéticos. Além disso, a roupa é também uma espécie de armadura, que consegue ser à prova de balas de até certo calibre. Como o uniforme negro, esta nova versão também dividiu muitos fãs do super-herói. Para alguns, as cores e os apetrechos não condiziam com a concepção original do Aranha, para outros, a nova roupa estava bem enquadrada no padrão de hoje e trouxe um pouco de energia nova para o personagem.


Homem-Aranha:
House of M #2
No mundo (quase) perfeito criado pela Feiticeira Escarlate durante Dinastia M, Peter Parker nunca foi obrigado a enfrentar as mortes de Tio Ben e Gwen Stacy, além de ser adorado pela mídia e pela população. Nessa versão, o Homem-Aranha usa um uniforme um pouco diferente do que estamos acostumados, mas matem o famoso esquema de cores com azul e vermelho.


Homem-Aranha 2099:
The Amazing Spider-Man #365
Esqueça Peter Parker. Agora estamos falando de Miguel O'Hara, que assumiu o manto de Homem-Aranha 100 anos a frente do original. Este personagem fazia parte do finado Universo 2099 da Marvel, com histórias centradas no final do século XXI. O que chama a atenção do uniforme de O'Hara é a substituição da aranha no peito por uma caveira estilizada.


O Aranha:
Marvel 1602 #1
Em 2003 a Marvel lançou mais um de seus projetos audaciosos, que reinventaria todos os personagens na editora, só que agora vivendo no início do século XVII. Assim surgiu Marvel 1602, série em oito edições que também teve o seu Peter Parker, nesse caso chamado de Peter Parquagh. Nesse universo, Parquagh é quase sempre picado pela aranha, mas isso nunca ocorre até o fim da primeira série. Em 1602: New World, o personagem assume a identidade do herói Aranha.


Homem-Aranha Sem Limites:

Spider-Man Unlimited vol. 2 #1
Em 1999 o Homem-Aranha ganhou um novo desenho animado. Junto com a nova série também veio um novo gibi, que trazia novas aventuras do Escalador de Paredes da Contra-Terra. O uniforme do Aranha da revista era igual ao do desenho, com um aspecto mais moderno e feito a partir de nanotecnologia. A nova revista (e o uniforme) acabou junto com o fim da série, após apenas seis edições.

Nenhum comentário:

Pesquisa