sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Música do dia: Dani California, RHCP


5'15"
Dani California
Stadium Arcadium - 2006
Red Hot Chili Peppers


Letra:
Dani California
Red Hot Chili Peppers

Gettin' born in the state of Mississippi
Papa was a cop and momma was a hippie
In Alabama, she would swing a hammer
Price you gotta pay when you break the panorama
She never knew that there was anything more than poor
What in the world does your company take me for

Black bandana, sweet Louisiana
Robbin' on a bank in the state of Indiana
She's a runner, rebel and a stunner
On her merry way sayin' baby whatcha gonna
Lookin down the barrel of a hot metal 45
Just another way to survive

California Rest In Peace,
Simultaneous release,
California show me your teeth,
She's my priestess, I'm your priest
Yeah, yeah

She's a lover, baby and a fighter
She shoulda seen it comin when it got a little brighter
With a name like Dani California
The day was gonna come when I was gonna mourn 'ya
A little loaded she was stealing another breath
I love my baby to death

California Rest In Peace,
Simultaneous release,
California show me your teeth,
She's my priestess, I'm your priest
Yeah, yeah

Who knew the other side of you?
Who knew what others tried to prove?
Too true to say goodbye to you
Too true, to say, say, say...

Push the fader, gifted animator
One for the now and eleven for the later
Never made it, up to Minnessota
North Dakota man was a gunning for the quota
Down in the badlands she was saving the best for last
It only hurts when I laugh
Gone too fast

California Rest In Peace,
Simultaneous release,
California show me your teeth,
She's my priestess, I'm your priest
Yeah, yeah

California Rest In Peace,
Simultaneous release,
California show me your teeth,
She's my priestess, I'm your priest
Yeah, yeah



Tradução:

Nascida no estado do Mississipi
Papai era um tira e mamãe uma hippie

Em Alabama, ela balançaria um martelo
O preço que você tem que pagar quando destrói o panorama

Ela nunca soube que havia algo além da pobreza
Pelo quê no mundo sua companhia me toma?

Bandana negra, doce Louisiana
Roubando um banco no estado de Indiana

Ela é uma fugitiva, rebelde e chocante
Em seu caminho feliz dizendo "baby,o que vai fazer?"
Olhando para um barril de um metal quente 45
Apenas outro jeito de sobreviver

Refrão)
California, descanse em paz
Libertada simultaneamente
California, mostre seus dentes
Ela é minha freira, eu sou seu padre

Ela é uma amante, baby e uma lutadora
Ela devia ter percebido quando se tornou mais luminosa

Com um nome como Dani California
O dia ir vir quando eu fosse chorar a morte dela

Um pouco carregada, ela estava roubando outro fôlego
Eu amo meu baby até a morte

Quem conhecia o seu outro lado?
Quem conhecia o que outros tentaram provar?
Verdade demais, dizer adeus a você
Verdade demais, muito triste, triste, triste

Primeiro a desaparecer, talentoso animador
Um para o agora e onze para o depois
Nunca conseguiu, até Minnesota
Homem de Dakota do Norte estava morrendo pela sua cota

Lá embaixo nas terras ruins
ela estava guardando o melhor por último
Só dói quando eu rio...
Se foi muito rápido...

Nenhum comentário:

Pesquisa