sábado, 28 de fevereiro de 2009

Equipamentos do Homem-Aranha

Essa é a última postagem do Especial Homem-Aranha, após ela o especial acaba... isso não quer dizer que você nunca mais verá o Aracnídeo aqui no blog, e também um novo especial relacionado ao herói pode aparecer novamente aqui no blog... mas esse acabou, contudo, não poderíamos ficar sem falar nada sobre os equipamentos do Homem-Aranha, por isso, essa será a última postagem:


Equipamentos do Homem-Aranha:
Fonte: Wikipédia

(Aranha-móvel)

Na série clássica...

Graças à inteligência e engenhosidade de Peter Parker, o Homem-Aranha dispõe de bons equipamentos que auxiliam-no na sua luta contra o crime:

Teia: em contato com o ar e dependendo dos movimentos de pulso do Aranha, pode se condensar em uma linha fina e extremamente resistente, ou numa teia propriamente dita, ou, ainda, em alguns objetos específicos, tais como pára-quedas ou colchões. Peter criou essa teia a partir de uma fórmula química própria; todavia, a idéia não foi aproveitada nos filmes do Homem-Aranha, pois neles a teia é orgânica - resultado dos genes alterados de Peter. Tal inovação já foi incorporada aos quadrinhos, após a saga "A Queda", em que Peter luta, ao lado do Capitão América, contra uma antiga vilã: a Rainha dos Insetos.

Sinal-aranha: pequeno farol no cinto do seu uniforme clássico, que emite uma luz com o símbolo do Aranha (um desenho circular de sua máscara), com o intuito de assustar os criminosos comuns (usado nas primeiras revistas do herói).

Cartuchos de teia: servem como reservas de fluido de teia sintética.

Rastreador-aranha: em formato de uma mini-aranha, é usado para seguir criminosos e objetos em movimento.

Máquina fotográfica automática: normalmente presa a uma teia, dispara fotos automaticamente. Usada pelo Aranha para fotografar a si, quando ele vendia fotos para o Clarim Diário.

Aranha-móvel: construído por intermédio de uma campanha publicitária que teria o Aranha como astro, foi pouco usado e acabou sendo destruído em lutas contra vilões.

Lentes transparentes: servem para ocultar os olhos e protegem contra clarões, por exemplo.

Uniforme: feito de lycra e justo ao corpo, para conferir maior agilidade enquanto o herói gira para balançar por entre os prédios, tendo assim mais liberdade de movimentos. Nos primeiros uniformes, havia teias na região das axilas, sugerindo que o Homem-Aranha pudesse usá-las para planar nas correntes de ar.

Nas séries especiais...

Na saga O Outro, Peter aparentemente morre depois de uma sangrenta luta contra Morlun. Logo depois, a sua parte aracnídea sai do seu "cádaver" pela janela da Torre Stark. Trata-se de uma mutação no seu corpo gravemente ferido, que serviu de casulo para originar um novo Homem-Aranha (o mesmo Peter Parker, mas com um corpo totalmente novo, sem ferimentos anteriores). Mais tarde, descobriu-se que tal mutação originou uma entidade feminina, personificada como uma loira bronzeada de cabelos curtos (Ero, conhecida pelo apelido "Flecha" - em inglês, "Arrow"), que pretendia gerar uma ninhada de criaturas como ela a partir da fecundação de seus ovos no corpo de um hospedeiro humano, do sexo masculino (que, depois, seria devorado pelos filhotes). A vítima seria Eugene "Flash" Thompson, um colega de Peter dos tempos de escola. Mas os planos da vilã foram frustrados e, após uma luta na qual o Aranha ficou seriamente ferido (e quase serviu de hospedeiro no lugar do "Flash"!), Ero foi consumida por aranhas assassinas invocadas pelo herói.

Após a saga O Outro, publicada no Brasil em Homem-Aranha 60 a 63 pela Editora Panini, Peter adquiriu vários outros poderes: conseguir enxergar no escuro; poder sentir vibrações através das suas teias; distinguir, sem prévio conhecimento, diferentes classes de aranhas, além de comunicar-se com elas; e valer-se de dois ferrões retráteis e venenosos, que saem de seus antebraços.

O uniforme usado durante o evento "Guerra Civil", criado por Tony Stark para que o herói aracnídeo usasse enquanto fosse seu aliado, possui algumas capacidades a mais: era à prova de balas; permitia que o Homem-Aranha planasse; possuía sensores que transmitiam informações diretamente à mente de Peter; podia mudar de aparência; possuía tentáculos mecânicos retráteis nas costas, com funções de ataque e de espionagem (os mesmos tinham câmeras embutidas). Tudo isso, porém, colocava o herói em desvantagem contra o Homem de Ferro (criador do uniforme e conhecedor de seus recursos, podia travar seu funcionamento a qualquer momento, prendendo o Aranha na própria roupa).

Enquete 'Especial Homem-Aranha' encerrada!

A enquete deste especial acabou hoje - no mesmo dia em que acaba o especial -, com a pergunta: "Qual o seu personagem favorito?".

Foram registrados um total de 62 votos... dos quais 24, ou 41%, foram para o Homem-Aranha, consagrando-o como o mais popular dos personagens do seu Universo - pelo menos aqui no Bolg Hey! Dog.

O segundo lugar ficou com o Venom, 14 votos ou 22%, o vilão mais querido escolhido pelos fãs do Homem-Aranha.

Tirando o terceiro lugar, que ficou com o Rino, os demais personagens do Universo do Homem-Aranha não chegaram aos 4 votos.

Resumindo... a enquete ficou assim:

Cabeça de Martelo
2 (3%)
Camaleão
0 (0%)
Carnificina
2 (3%)
Dr. Octopus
1 (1%)
Duende Macabro
0 (0%)
Duende Verde
1 (1%)
Electro
1 (1%)
Escorpião
3 (4%)
Homem-Aranha
26 (41%)
Homem-Areia
0 (0%)
J. J. Jameson
2 (3%)
Kraven
1 (1%)
Lagarto
2 (3%)
Mary Jane
1 (1%)
Mystério
1 (1%)
Rei do Crime
1 (1%)
Rino
4 (6%)
Venom
14 (22%)

Imagem do dia: Vilões do Homem-Aranha

(clique na imagem para ampliar)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

HQ: Sentido Aranha - Hey! Dog

Como ainda estamos no Especial Homem-Aranha, resolvi resgatar essa HQ (quadrinho) do Homem-Aranha que eu havia feito há algum tempo...




Transformações do Homem-Aranha

Transformações do Homem-Aranha:
Fonte: samruby.com


Basicamente neste caso, não é exatamente o uniforme, mas sim a pessoa dentro do uniforme que faz uma mudança... Peter Parker já sofreu diversas alterações físicas em sua carreira como Homem-Aranha. Aqui estão algumas das mais conhecidas:


Homem-Aranha com 6 braços:
Cresceram quatro braços extras no Homem-Aranha no final do vergonhoso Amazing Spider-Man #100, onde Peter tentou criar uma poção que o faria normal - mais uma vez -, após usá-la, o Aranha teve algumas alucinações e depois se surpreendeu ao perceber que possuía mais quatro membros extras. Os braços extras ainda apareceram em Amazing Spider-Man #101 e #102, todavia, foram embora no final da trilogia.


Hulk-Aranha:
No meio da batalho com o Hulk, em Web Of Spider-Man # 69, o Homem-Aranha foi atingido com uma enorme quantidade de Radiação Gama... Durando temporariamente até Web Of Spider-Man # 70.


Carnificina-Aranha:
Após a luta contra o Carnificina em Amazing Spider-Man #410, Ben Reilly - o colne - surpreendeu-se ao saber que o Carnificina desapareceu... eles se encontraram novamente mais tarde nesse número, que terminou com um choque maior para Reilly: o simbionte que estava ligado a Cletus Kasad apoderou-se do corpo de Reilly, e então o Carnificina-Aranha nasceu! Ben lutou para recuperar o controle de si mesmo em Spider-Man # 67, mas durou até Spectacular Spider-Man #233, onde o simbionte perdeu o controle sobre Ben e retornou novamente à Kasady.


Lagarto-Aranha:
No final de Spectacular Spider-Man # 39, o Homem-Aranha virou um lagarto, como a criatura que é um dos seus mais temidos adversários, o Lagarto. A transformação deu-se enquanto o Homem-Aranha estava curando Curt Connors da carga de energia que o transformou no Loagarto, o Homem-Aranha absorveu parte da radiação que afetou o seu sangue. O Homem-Aranha foi curado quando Curt Connors administrou um frasco de soro na circulação sanguínea do Aranha.


Aranha-Fênix:
Em Spider-Man #25, numa história co-estrelada pelo grupo mutante Excalibur, o Homem-Aranha ganhou temporariamente poderes parecidos com os da Fênix.


Aranha-Cósmico (Capitão Universo):
Homem-Aranha, primeiramente, ganhou poderes cósmicos em Spectacular Spider-Man #158, cortesia do Capitão Universo... Os poderes foram apenas temporários, mas permitiu que o Homem-Aranha fizesse um rápido trabalho dos pesos pesados, tais como Magneto, Hulk, Tri-Sentinela, Golias e outros.

Imagem do dia: Homem-Aranha e Hulk

Música do dia: Scar Tissue, RHCP


3'41"
Scar Tissue
Californication - 1999
Red Hot Chili Peppers


Letra:

Scar Tissue
Red Hot Chili Peppers


Scar tissue that I wished you saw
Sarcastic mister know it all
Close your eyes and I'll kiss you 'cause
With the birds I'll share

With the birds I'll share
This lonely view
With the birds I'll share
This lonely view

Push me up against the wall
Young Kentucky Girl in a push-up bra
Fallin' all over myself
To lick your heart and taste you health 'cause
With the birds I'll share
This lonely view...

Blood loss in a bathroom stall
Southern girl with a scarlet drawl
Wave good-bye to ma and pa 'cause
With the birds I'll share
With the birds I'll share
This lonely view
With the birds I'll share
This lonely view

Soft spoken with a broken jaw
Step outside but not to brawl
Autumn's sweet we call it fall
I'll make it to the moon if I have to crawl and
With the birds I'll share
This lonely view...

Scar tissue that I wished you saw
Sarcastic mister know it all
Close your eyes and I'll kiss you 'cause
With the birds I'll share
With the birds I'll share
This lonely view
With the birds I'll share
This lonely view



Tradução:
Cicatriz

Eu queria que você visse a cicatriz
Sarcastico senhor sabe- tudo
Feche seus olhos e vou te beijar porque
Com os pássaros eu dividirei
Com os pássaros eu dividirei
Esta paisagem solitária
Com os pássaros eu dividirei
Esta paisagem solitária

Me empurre contra a parede
Joven garota de Kentucky com sutiã
a mostra
Estou muito ansioso
Para lamber seu coração e saborear sua saúde porque
Com os pássaros eu dividirei
Esta paisagem solitária...

perda de sangue num box do banheiro
Garota sulista com um sotaque de Scarlet
Dê adeus a mamãe e papai porque
Com os pássaros eu dividirei
Com os pássaros eu dividirei
Esta paisagem solitária
Com os pássaros eu dividirei
Esta paisagem solitária

Falando levemente com a mandíbula quebrada
Espere lá fora, mas não para brigar
Outono é doce, assim o chamamos
Eu alcançarei a lua nem que eu vá rastejando
Com os pássaros eu dividirei
Esta paisagem solitária...

Eu queria que você visse a cicatriz
Sarcastico senhor sabe- tudo
Feche seus olhos e vou te beijar porque
Com os pássaros eu dividirei
Com os pássaros eu dividirei
Esta paisagem solitária
Com os pássaros eu dividirei
Esta paisagem solitária

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Homem-Aranha indiano

Versão indiana do Homem-Aranha:
Fonte: Universo HQ


Spider-Man India, a versão indiana do Homem-Aranha, resultado de uma parceria entre a Marvel Comics e o Gotham Entertainment Group, lançada em 2004.

No lugar de Peter Parker, temos o jovem Pavitr Prabhakar, que vive em Mumbai (antiga Bombaim). A revista é feita pelo artista indiano Jeevan J. Kang, com auxílios dos editores do Gotham Group, Sharad Devarajan e Suresh Seetharaman.

O Gotham Entertainment Group é a editora e licenciante de diversos produtos americanos para o sudeste asiático. Sua linha de quadrinhos inclui: Marvel, DC, King Features Syndicate, Dark Horse Comics, revista Mad e materiais da Warner Bros.

Edições locais de quadrinhos americanos têm sido publicadas pelo grupo desde 1997, em línguas como inglês, bengali, hindu, tamil e malayalam, entre outras.

E a intenção do Grupo Gotham é ampliar, de maneira agressiva, o mercado de super-heróis no sudeste asiático.

A versão indiana do aracnídeo mistura as origens e poderes conhecidos com os temas étnicos e mitológicos daquele país.

Além do Aranha (Pavitr Prabhakar), outros personagens típicos de sua revista também foram recriados. Mary Jane virou Meera Jain, Tio Ben chama-se Tio Bhim, Tia May será Tia Maya, e Norman Osborn transformou-se em Nalin Oberoi.

Segundo os editores, Pavitr (Peter Parker) vem de um pequeno vilarejo e sofre com as mudanças da cidade grande. É hostilizado na escola, os colegas o chamam de caipira e ele não possui amigos, exceto Meera Jain (Mary Jane), que também veio de um vilarejo e entende seu sofrimento.

Jeevan, o artista de Spider-Man India, também está bastante satisfeito. Afinal, este é seu primeiro trabalho publicado, e os editores o elogiaram bastante.

O primeiro arco tem quatro partes e é uma história completa.

Além do Homem-Aranha, o Grupo Gotham tem outros planos, que incluem até mesmo personagens e super-heróis originais, que estão sendo criados em seu estúdio em Bangalore.

Para conhecer mais sobre os quadrinhos da Índia, confira a coluna Quadrinhos pelo Mundo, de Sonia M. Bibe Luyten.


Uniformes do Homem-Aranha - 03/03

Diretamente do site Judão (judao.com.br), de uma postagem de Renan Frade, trago para vocês uma lista com os uniformes usados pelo Homem-Aranha ao longo dos quadrinhos -- algumas imagens também foram tiradas de lá.

Serão 3 as postagens referentes a este tema -- sendo apresentados mais ou menos 6 uniformes por postagem --, esta é a última (3/3).


Aranha de Ferro:

The Amazing Spider-Man #529
Logo após os efeitos da saga O Outro, Tony Stark, mais conhecido como o Homem de Ferro, desenvolveu um novo uniforme para o Homem-Aranha. Este novo uniforme possui várias geringonças, incluindo até três braços cibernéticos. Além disso, a roupa é também uma espécie de armadura, que consegue ser à prova de balas de até certo calibre. Como o uniforme negro, esta nova versão também dividiu muitos fãs do super-herói. Para alguns, as cores e os apetrechos não condiziam com a concepção original do Aranha, para outros, a nova roupa estava bem enquadrada no padrão de hoje e trouxe um pouco de energia nova para o personagem.


Homem-Aranha:
House of M #2
No mundo (quase) perfeito criado pela Feiticeira Escarlate durante Dinastia M, Peter Parker nunca foi obrigado a enfrentar as mortes de Tio Ben e Gwen Stacy, além de ser adorado pela mídia e pela população. Nessa versão, o Homem-Aranha usa um uniforme um pouco diferente do que estamos acostumados, mas matem o famoso esquema de cores com azul e vermelho.


Homem-Aranha 2099:
The Amazing Spider-Man #365
Esqueça Peter Parker. Agora estamos falando de Miguel O'Hara, que assumiu o manto de Homem-Aranha 100 anos a frente do original. Este personagem fazia parte do finado Universo 2099 da Marvel, com histórias centradas no final do século XXI. O que chama a atenção do uniforme de O'Hara é a substituição da aranha no peito por uma caveira estilizada.


O Aranha:
Marvel 1602 #1
Em 2003 a Marvel lançou mais um de seus projetos audaciosos, que reinventaria todos os personagens na editora, só que agora vivendo no início do século XVII. Assim surgiu Marvel 1602, série em oito edições que também teve o seu Peter Parker, nesse caso chamado de Peter Parquagh. Nesse universo, Parquagh é quase sempre picado pela aranha, mas isso nunca ocorre até o fim da primeira série. Em 1602: New World, o personagem assume a identidade do herói Aranha.


Homem-Aranha Sem Limites:

Spider-Man Unlimited vol. 2 #1
Em 1999 o Homem-Aranha ganhou um novo desenho animado. Junto com a nova série também veio um novo gibi, que trazia novas aventuras do Escalador de Paredes da Contra-Terra. O uniforme do Aranha da revista era igual ao do desenho, com um aspecto mais moderno e feito a partir de nanotecnologia. A nova revista (e o uniforme) acabou junto com o fim da série, após apenas seis edições.

Uniformes do Homem-Aranha - 02/03

Diretamente do site Judão (judao.com.br), de uma postagem de Renan Frade, trago para vocês uma lista com os uniformes usados pelo Homem-Aranha ao longo dos quadrinhos -- algumas imagens também foram tiradas de lá.

Serão 3 as postagens referentes a este tema -- sendo apresentados 6 uniformes por postagem --, esta é a segunda (2/3).


Armadura-Aranha:
Web of Spider-Man #100
Na década de 90 das sagas fracas, o Homem-Aranha assumiu um novo uniforme, feito com aço e uma espécie de teia mais enrijecida. Efêmero, como muita coisa feita nessa época.


Aranha-Escarlate:
Web of Spider-Man #118
Durante a Saga do Clone, Ben Reilly, o clone do Homem-Aranha, reapareceu em Nova York para visitar a Tia May, que estava mal de saúde. “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, já dizia a velha máxima, sendo assim Reilly foi combater o crime como o super-herói Aranha-Escarlate. Além da jaqueta rasgada, que o diferencia bastante do uniforme habitual de Peter Parker, o Aranha-Escarlate também tinha reservatórios extras com fluido de teia nos pulsos.


Uniforme negro (2):
Spider-Man #58
Para enfrentar Kaine, o clone mal feito de Peter Parker, o Homem-Aranha foi obrigado a reutilizar velhos pedaços do uniforme negro combinados com outras roupas que encontrou pela frente. O resultado foi esse aí.


Uniforme do clone:
Sensational Spider-Man #0
Quando pensou que era o verdadeiro Homem-Aranha, Ben Reilly criou um novo e moderno uniforme para o herói. Apesar de manter uma identidade com a roupa original, este novo visual possuía também uma enorme aranha negra no peito e os característicos reservatórios de teia nos pulsos. Para completar a transformação, Reilly tingiu os cabelos de loiros. O uniforme deixou de ser usado após a morte de Reilly, mas uma variação dele é utilizada pela Garota-Aranha do Universo MC2.


Carnificina-Aranha:
The Amazing Spider-Man #410
Ainda durante a Saga do Clone, Ben Reilly foi possuído pelo simbionte de Carnificina, se transformando em Carnificina-Aranha. O uniforme resultante da união dos dois foi exatamente isso, uma união das características visuais de ambos os personagens.


Uniforme anti-Electro:
The Amazing Spider-Man #425
Para combater os poderes do vilão Electro, o Homem-Aranha criou um novo uniforme, capaz de isolá-lo da eletricidade do adversário.


Continua...

Imagem do dia: Porco-Aranha

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Homem-aranha" escala edifício do homem mais rico de Hong Kong



"Homem-aranha" escala edifício do homem mais rico de Hong Kong.
JN - 17/02/09

O francês Alain Robert, conhecido como o "homem-aranha", escalou o Cheung Kong Center, edifício do império do magnata Li Ka Shing, o homem mais rico de Hong Kong.


À chegada ao topo do edifício, de 69 andares, Alain Robert tinha seguranças à sua espera, depois da subida sem qualquer protecção ao prédio no centro de Hong Kong ter sido acompanhada por 70 espectadores e vários agentes da polícia.

Aos jornalistas no final de mais uma escalada, a 80ª feita pelo francês em todo o mundo, Alain Robert explicou que tinha como objectivo alertar as pessoas para o aquecimento global e para a necessidade dos líderes mundiais tomarem medidas urgentes na cimeira de Copenhaga no final do ano.

"Se os líderes mundiais não tomarem medidas drásticas de cortarem as emissões em 50% em 100 meses, então chegaremos a um ponto sem retorno e será o fim do mundo", afirmou.

Alain Robert, que está desde domingo em Hong Kong, dedica-se há 15 anos a escalar edifícios e monumentos em todo o mundo. Desde 1996 já subiu cinco edifícios de Hong Kong, sem qualquer protecção.

Homem-Aranha - Curiosidades


Curiosidades do Homem-Aranha:

A seguir, algumas curiosidades do Homem-Aranha, retiradas do site Cinema Com Rapadura (cinemacomrapadura.com.br).


Por pouco o cientista Otto Octavius (o Dr. Octopus) não se casou com a gloriosa Tia May. Exatamente! Isso aconteceu depois da Tia May ter ganho (ou herdado) uma ilha que tinha uma fábrica nuclear. Como essa fábrica interessava a Otto, ele só viu uma maneira de ser dono dela. Seduzindo a Tia May. Felizmente o Aranha salvou o dia impedindo esse casamento bisonho;

Tia May e Tio Ben, que cuidaram de Peter Parker desde novinho, pois esse ficou órfão muito cedo, também tiveram um herdeiro que morreu novo demais;

Quem acha que o herói de teias sempre agiu solitariamente se engana. É comum uma mistura de super-heróis do Universo Marvel. É tanto que o Aracnídeo é um dos membros dos Vingadores. Para quem não sabe, Os Vingadores é um grupo formado por Hulk, Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e o Vespa;

Curiosidade da curiosidade: apesar de ser do grupo, o Homem-Aranha é apenas um reserva. Pois é. Dizem as más línguas que ele falhou em uma prova para ser aceito nos Vingadores e preferiram deixar o rapaz esquentando o banco;

Peter Parker é homem de muitas mulheres, mesmo que os filmes não deixem transparecer. Para se ter idéia, ele namorou garotas como Debra Withman, Betty Brant e a loirinha Gwen Stacy, mas só chegou a se casar com Mary Jane;

A vida estudantil de Peter Parker é invejável demais. Ele se formou na escola Midtown High como o melhor aluno de todos os tempos. Sua notas o levaram a estudar na Empire State University, onde estudou Ciências;

Os pais de Peter se chamam Richard e Mary Parker e eles tem uma formação militar. Foram até agentes da CIA;

Os filmes até agora não abordaram muito, mas uma característica marcante do Aranha é sua facilidade de proferir frases irônicas até nos momentos menos propícios para se pensar em ironias. Esse jeito piadista do Cabeça de Teia é herança do Tio Ben, pois ele era um grande piadista. É tanto que no primeiro filme, Ben deixa escrito um bilhete escrito: “Tem comida no forno, Michelangelo!”, quando Peter Parker se atrasa ao voltar para casa e esquece de ajuda-lo a pintar uma parede de casa;

Os acostumados com a série cinematográfica podem achar estranho, mas nos quadrinhos as teias não saiam do corpo de Peter. Na verdade, ainda pseudocientista, Peter inventou uma engenhoca chamada “disparador de teias” e uma linha adesiva que se dissolvia uma hora depois de ter contato ambiente. Voilà! Eis o Homem-Aranha e suas teias.

Imagem do dia: Homem-Aranha e Venom

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Uniformes do Homem-Aranha

Diretamente do site Judão (judao.com.br), de uma postagem de Renan Frade, trago para vocês uma lista com os uniformes usados pelo Homem-Aranha ao longo dos quadrinhos -- algumas imagens também foram tiradas de lá.

Serão 3 as postagens referentes a este tema -- sendo apresentados 6 uniformes por postagem --, esta é a primeira (1/3).


Lutador sem nome:
Amazing Fantasy #15
Após ganhar os poderes de aracnídeo, Peter Parker fez sozinho um uniforme para ganhar uns trocados. Esta improvisação durou até o personagem conseguir os primeiros 100 dólares e criar o famoso uniforme azul e vermelho.

Uniforme clássico:
Amazing Fantasy #15
Este é o uniforme clássico do Homem-Aranha, que apareceu logo na primeira história do herói. Apesar de o personagem ser creditado como co-criação do artista Steve Ditko, o layout deste uniforme foi criado por ninguém menos que Jack Kirby, um dos principais desenhistas da história das HQs. Como Kirby não conseguiu fazer um Peter Parker franzino como Stan Lee queria, coube a Ditko terminar a concepção do personagem. Apesar de algumas variações de desenhista para desenhista, a roupa permanece a mesma até hoje e foi retratada com fidelidade na série de filmes para o cinema, como também no Ultiverso (lar da versão Ultimate do Homem-Aranha) e nas revistas do selo Marvel Adventures.

Simbionte:
Amazing Spider-Man #252
Como parte do crossover Guerras Secretas, de 1984, a Marvel lançou um novo uniforme para o Cabeça de Teia. Todo negro e com apenas uma enorme aranha branca no peito, o novo uniforme dividiu a opinião dos fãs e durou quatro anos. A estranha roupa surgiu quando Peter Parker estava com outros super-heróis na Guerra Secreta criada pelo vilão Beyonder. Já de volta a vida normal, Parker descobriu com a ajuda de Reed Richards que tal uniforme era na verdade um simbionte alienígena. Para evitar mais problemas, o herói se livrou dela, mas continuou usando uma roupa praticamente igual, só que feita de tecido. A fase do uniforme negro só terminou quando o simbionte se aliou a Eddie Brock, dando origem ao vilão Venom. Por um pedido de Mary Jane, Parker voltou ao velho estilo criado por Jack Kirby.

Homem-Vergonha:
Amazing Spider-Man #258
Logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards, Peter Parker precisou da ajuda do Tocha Humana para não andar pelado por aí. O integrante do Quarteto Fantástico então deu um velho uniforme do grupo para o amigo, junto com um saco para esconder o rosto dos curiosos.

Aranha-Cósmico:
Spetacular Spider-Man #158
Durante o arco Atos de Vingança, o Homem-Aranha teve o corpo possuído pelo Capitão Universo, surgindo a roupa que vocês estão vendo.

Aranha-Fênix:
Spider-Man #25
Em uma história co-estrelada pelo grupo mutante Excalibur, o Homem-Aranha ganhou temporariamente poderes parecidos com os da Fênix.


Continua...

Cosplays da Marvel

Alguns cosplays dos personagens da Marvel.

Homem-Aranha:

Miss Marvel:

Galactus:

Homem-Aranha e Venom:

Homem-Aranha, Gata Negra e outros:

Imagem do dia: Venom e Homem-Aranha

Música do dia: Under The Bridge, RHCP


4'23"
Under The Bridge
Blood Sugar Sex Magic - 1991
Red Hot Chili Peppers


Letra:
Under The Bridge
Red Hot Chili Peppers


Sometimes I feel like I don't have a partner
Sometimes I feel like my only friend
Is the city I live in, the city of angels
Lonely as I am, together we cry

I drive on her streets 'cause she's my companion
I walk through her hills 'cause she knows who I am
She sees my good deeds and she kisses me windy
I never worry, now that is a lie.

Well, I don't ever want to feel like I did that day
Take me to the place I love, take me all the way
I don't ever want to feel like I did that day
Take me to the place I love, take me all the way, yeah, yeah, yeah

It's hard to believe that there's nobody out there
It's hard to believe that I'm all alone
At least I have her love, the city she loves me
Lonely as I am, together we cry

Well, I don't ever want to feel like I did that day
Take me to the place I love, take me all the way
Well, I don't ever want to feel like I did that day
Take me to the place I love, take me all the way, yeah, yeah, yeah
oh no, no, no, yeah, yeah
love me, I say, yeah yeah

(under the bridge downtown)
(is where I drew some blood)
is where I drew some blood

(under the bridge downtown)
(I could not get enough)
I could not get enough

(under the bridge downtown)
(forgot about my love)
forgot about my love

(under the bridge downtown)
(I gave my live away)
I gave my life away yeah, yeah yeah

(away)
no, no, no, yeah, yeah
(away)
no, no, no say, yeah, yeah
(away)
But I'll stay



Tradução:
Debaixo da ponte

Às vezes eu sinto
Que não tenho um companheiro
Às vezes eu sinto
Como se fosse meu único amigo
Será a cidade em que vivo
A cidade dos anjos?
Sozinho sim, eu estou
Juntos nós choramos

Eu dirijo em suas ruas
Pois ela é minha companhia
Eu ando pelas suas colinas
Pois ela sabe quem eu sou
Ela vê meus feitos bons
E ela me beija com o vento
Eu nunca me preocupo
Agora que é uma mentira

Eu não quero nunca me sentir
Como me senti naquele dia
Me leve ao lugar que amo
Me leve embora

É difícil acreditar
Que não há ninguém lá fora
É difícil acreditar
Que estou totalmente só
Pelo menos tenho seu amor
A cidade me ama
Sozinho como estou
Juntos nós choramos

Eu não quero me sentir
Como me senti naquele dia
Me leve ao lugar que amo
Me leve embora

Debaixo da ponte, centro da cidade
É onde eu derramei um pouco de sangue
Debaixo da ponte, centro da cidade
Eu não poderia ter o bastante
Debaixo da ponte, centro da cidade
Esqueci do meu amor
Debaixo da ponte, centro da cidade
Eu entrego minha vida

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Homem-Aranha - Principais inimigos 4/4

Serão 4 as postagens referentes a este tema, esta é a quarta (4/4).

A seguir, uma lista com os principais inimigos que aparecem nos quadrinhos e nos desenhos animados do aracnídeo.


Chacal:
Dr. Miles Warren, teve sua primeira aparição como Professor Warren em Amazing Spider-Man #31, e como Chacal em Amazing Spider-Man #129.

Camaleão:
Dmitri Anatoly Smerdyakov Kravinoff, apareceu pela primeira vez em Amazing Spider-Man #1.

Cabeça de Martelo:
Seu verdadeiro nome não foi revelado, sua primeira aparição foi em Amazing Spider-Man #113.

Homem-Hídrico:
Morris Bench, surgiu em Amazing Spider-Man #212.

Corisco:
James Saunders, apareceu pela primeira vez, como Whizzer, em Avengers #69 e, como Corisco, em Amazing Spider-Man #222.

Pesquisa