Mostrando postagens com marcador Reportagem / Entrevista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reportagem / Entrevista. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de outubro de 2010

Jovem deixa anel cair de ponte quando iria pedir noiva em casamento

#Fato

Sabe quando alguém lá de cima quer dar um sinal? Então:

O norte-americano Trey Turner, de 22 anos, deixou o anel de noivado cair acidentalmente da ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), quando iria pedir sua noiva, Kelsey Kramer, de 24, em casamento, segundo reportagem do jornal "Florida Today".

(Olha a cara do casal feliz!)

Felizmente (ou não) para ele e sua noiva, em vez de cair no rio East, o anel ficou preso em um andaime de obras cerca de 9 metros abaixo. A joia acabou recuperada por funcionários da agência de transporte da cidade dois dias depois do incidente, que ocorreu no dia 22 de setembro.

O casal pretende se casar em abril na Flórida. (Pouts, mas são teimosos hein?)


domingo, 26 de abril de 2009

Melhores Goleiros do mundo - Júlio César


A Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS) realizou uma votação para eleger os melhores goleiros do mundo. Entre os dez, um brasileiro. Julio César, do Inter de Milão foi o melhor brasileiro colocado, o sétimo.

Abaixo você confere a lista dos onze melhores colocados:

1. Iker Casillas - Real Madrid

2. Gianluigi Buffon - Juventus

3. Edwin van der Sar - Manchester United

4. Peter Cech - Chelsea

5. Igor Akinfeev - CSKA Moscou

6. José Cevallos - LDU

7. Julio César - Inter de Milão

8. José Manuel Reina - Liverpool

9. Jens Lehmann - Stuttgart

10. Justo Villar - Valladolid

11. Rogério Ceni - São Paulo

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pontos levantados sobre o BBB

BBB 9 chega ao fim em segredo:
Fonte: Jornal do Brasil - Bolívar Torres


– Por uma questão moral, para provar a lisura do programa, a emissora deveria mostrar informações completas, como números de ligações e votos pela internet, e não apenas porcentagens – diz Joaquim Welley Martins, professor de ética da comunicação da UFRJ. – Mas legalmente a emissora só teria obrigação de fazer isso se surgisse uma denúncia formal em órgãos de fiscalização;

– Antes de tudo, a emissora precisa expor as regras de forma mais claras. Todo mundo sabe que desde as primeiras edições há manipulações sobre a imagem dos candidatos. Manipula-se para que fiquem mais expostos e com isso consigam influenciar as votações.

– Não foi o Big Brother que perdeu audiência, mas sim a televisão como um todo. A televisão caiu de modo geral no Brasil, muito em função de outros segmentos, como a internet. Pesquisando os dados, também não senti alteração numérica em relação às mudanças das novas regras.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Telefone da SAC de cereal na verdade era de telessexo


Telefone da SAC de cereal na verdade era de telessexo:

Fonte:CONTAOUTRA!


Uma empresa do estado Oregon (EUA) havia encomendado novas embalagens para os seus cereais, mas devido a um erro o número do telefone que veio impresso nas caixas direcionava os clientes para um serviço de telessexo.

Em vez de serem atendidos por funcionários da empresa "Golden Temple", os clientes ouviam uma gravação que dizia: "Você adora sexo?", "Não é por isso que você ligou?"

A porta-voz da empresa, Elissa Brown, disse que, após o erro ser descoberto em dezembro, o produto com o número errado não tinha sido mais distribuído. Ela disse ainda que foram encomendadas novas embalagens.

No entanto, de 13 variedades de cereais que podiam ser encontradas nas prateleiras de um supermercado em Halfway, no estado de Maryland, sete delas apresentavam o número de telefone incorreto, segundo a agência AP.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Não quer gastar? Ande com 100 reais no bolso


SUPERINTERESSANTE - Em tempos de crise, o melhor a fazer é andar sempre com notas de cem reais na carteira. De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Consumer Research, as pessoas têm mais dificuldade de gastar uma nota de cem reais do que cinco notas de vinte. Segundo os pesquisadores, a explicação para isso é que tendemos a isolar os valores na nossa cabeça. Então é mais fácil gastar cem reais quando eles estão em notas menores.

Outro receio dos gastadores é que, se eles torrarem os cem, mesmo que seja pra comprar um sorvete, o resto do dinheiro vai embora facilmente. O que é bem verdade (principalmente no meu caso). Os cientistas fizeram um experimento com 89 estudantes, dando a metade deles uma nota de um dólar e ao resto quatro moedas de 25 centavos. Eles poderiam guardar o dinheiro ou gastá-lo com doces. A parte que recebeu as moedas gastou mais, enquanto os que ficaram com as notas e as gastaram, compraram itens mais valiosos.

sábado, 28 de março de 2009

Atriz pornô vai processar "CQC"

Lembra do último CQC? Pois é Tas... que vergonha!

A atriz da Brasileirinhas diz que entrará na Justiça contra o "CQC". Marcelo Tas a chamou de prostituta no ar, segunda-feira, ao anunciar a exibição do quadro "Palavras Cruzadas", que ela havia gravado. Em seguida, ele tentou consertar, dizendo que Pâmela não era prostituta, mas sim atriz pornô. A Band lamenta o equívoco e afirma que não houve a intenção de ofender a moça.



Fonte: Folha Online - 25/03/2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

House of the Dead: Overkill é considerado o jogo mais "profano" de todos os tempos.


Jogo do Wii é considerado o mais "profano" de todos os tempos:
Fonte: Folha Online - France Presse


O game "House of the Dead: Overkill" ("Casa da Morte: Supermatança", em tradução livre) foi considerado como o mais "profano" de todos os tempos pelo Guiness World Records, por conter quase 200 palavrões em seus diálogos. O anúncio foi feito por um porta-voz do livro dos recordes, na segunda-feira (16).

O game, que é jogado pelo console Nintendo Wii, traz um palavrão popular ("f...") proferido 189 vezes --o que equivale a 3% de todos os diálogos do jogo.

(...)

Como resultado do prêmio, o jogo será incluído na próxima edição do Guinness World Records dos jogos.

"House of the Dead: Overkill" obteve nota 8 de 10 em uma avaliação feita pelo site especializado Gamespot, que atribuiu ao jogo "a reinvenção e a maturidade de séries de atiradores para um nível melhor, que repercute em todos os seus aspectos --da história hilariante até a trilha sonora de qualidade."

De acordo com o porta-voz do Guiness World Records, o filme "Cassino" (1995) detém o recorde de palavrões em filme, com 422 registros de "f...", ou seja, aproximadamente 2,4 ocorrências por minuto.

"A categoria já existia para filmes, música e televisão, mas "The House Of The Dead: Overkill" é o primeiro game a vencer na categoria para jogos", disse o porta-voz.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Traficante mexicano entra na lista de bilionários da 'Forbes'

Traficante mexicano entra na lista de bilionários da 'Forbes'
Quinta, 12 de Março de 2009, 18h26
Fonte: BBC Brasil - Stephen Gibbs


O criminoso mais procurado do México foi incluído na lista de bilionários da revista americana Forbes, divulgada na quarta-feira. Joaquín Guzmán, 54 anos, é apontado como o chefe de um dos maiores cartéis de drogas do México, e está foragido desde 2001, quando escapou de uma prisão do país.

Também conhecido como "El Chapo" ("O Baixinho"), por seu 1,52 m de altura, ele aparece no 701º lugar da famosa lista da revista, com uma fortuna estimada em US$ 1 bilhão.

"Em 2008, traficantes mexicanos e colombianos 'lavaram' entre US$ 18 bilhões e US$ 39 bilhões, obtidos em carregamentos enviados para os Estados Unidos", diz a revista. "Acredita-se que o Baixinho tenha administrado algo entre um terço e a metade dessa quantia nos últimos oito anos."

Joaquín Guzmán é apontado como o chefe de um dos maiores cartéis de drogas.

domingo, 8 de março de 2009

Homens a favor das mulheres

Homens a favor das mulheres
O novo feminismo respeitará a mulher em sua integridade. E isso é algo que interessa não somente às mulheres, mas também a todos os homens que queremos viver, de igual para igual, com aquelas que junto a nós, e não contra nós, podem construir um mundo mais humano e mais feliz.


Parece perfeitamente normal que as mulheres criem associações e promovam atividades para defender a si mesmas ante os ataques e abusos de alguns homens ou de certos grupos de poder. Grupos de poder que promovem, por exemplo, a esterilização forçada de mulheres pobres, ou que exploram com violência mulheres jovens e crianças para levá-las à prostituição, ou que contratam trabalhadoras com salários mais baixos que os dos homens. Nessa mesma lógica, seria normal que os homens (varões) também organizem suas associações de defesa quando se sentissem agredidos por algumas mulheres ou por outros grupos sociais, políticos ou econômicos.

Mas o que poderia parecer estranho é que grupos de mulheres se organizem para defender os homens, ou que grupos de homens se unam para defender as mulheres. Ainda que para alguns isto pareça um conto das "Mil e uma noites", sem dúvida é algo que a humanidade já o faz durante séculos.

É verdade que o ser humano (homem e mulher) muitas vezes caíram no erro de depreciar o diferente, como quando alguns espanhóis na conquista das américas se perguntavam se os índios tinham alma, ou quando os gregos acreditavam que os escravos não mereciam quase nenhum direito, ou quando alguns "libertadores" da América matavam os colonos da "pátria mãe" como se se tratassem de ratos, sem deter-se em "escrúpulos" para distinguir os bons dos maus…

Porém também é verdade que outros seres humanos foram capazes de defender e de trabalhar em favor do "distinto", do "diferente". Eram homens e mulheres livres os que se lançaram a abolir a escravidão em muitos lugares do planeta. Eram brancos os que promulgaram leis para a proteção dos índios. Eram cristãos os que pediram maior respeito para com os que pertenciam a outras religiões. Por que não sonhar com um feminismo que nasça desse grupo de varões?

Já ocorreram casos de homens que se lançaram na defesa dos direitos da mulher, porém o caminho para percorrer é longo. Quando sabemos que há lugares em que ele diz sempre a última palavra (ou o último grito), e se chegam a golpes para impor a própria "razão"; quando há médicos que para satisfazer as autoridades, enganam e oferecem anticoncepcionais abortivos a mulheres que carecem de instrução; quando há planos nacionais, como na China, que forçam muitas famílias a assassinar a menina que nasce porque preferiam meninos…a verdade é que ainda há muito que fazer.

Nem todo o panorama é igualmente sombrio. Em muitos lugares o marido sabe dialogar e, inclusive, submeter-se à esposa quando ela tem razão (e isto não ocorre poucas vezes). Há médicos que querem respeitar a integridade da mulher diante de qualquer campanha mais ou menos oficial ou "filantrópica" para controlar o tesouro tão feminino d fecundidade (tesouro que também o homem possui e que não poucos atacam com planos de esterilização mais ou menos forçados). Há famílias que acolhem cada menina que nasce ainda que isto implique viver sob a pressão exterior que sugere aos gritos que nasçam apenas homens…

Urge, para tanto, que cada vez mais homens defendam as mulheres, e que as mulheres defendam - por que não? - os homens. A grandeza de uma sociedade não consiste em que cada grupo fique em trincheiras atrás de seus interesses particulares para defende-los a custa do bem comum. Uma sociedade se faz grande quando cada grupo busca o bem verdadeiro dos demais, nesse pluralismo autentico que nasce do respeito não aos erros (nunca toleraremos idéias hitlerianas nem racismos de ocasião) mas sim às pessoas que às vezes se equivocam de boa fé, e que necessitam ser ajudadas a descobrir a verdade.

É utopia almejar um novo feminismo aberto? Houve quem chamasse os defensores dos escravos de sonhadores ou inimigos do sistema econômico eficiente. Há aqueles que hoje rotulam como inimigos da mulher os que atacam o aborto ou a esterilização forçada. Porém, será a razão e o sentido profundo da dignidade humana que nos dirão o que realmente podemos fazer pela mulher. Não abandoná-la à lógica de mercado, à lei do mais forte, nem depreciá-la em suas dimensões características, como são a possibilidade de ter filhos ou o carinho que sabe oferecer como poucos homens são capazes. O novo feminismo respeitará a mulher em sua integridade. E isso é algo que interessa não somente às mulheres, mas sim a todos os homens que queremos viver, de igual para igual, com aquelas que junto a nós, e não contra nós, podem construir um mundo mais humano e mais feliz.


Fonte: Bosco Aguirre - www.mujernueva.org

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Homem-Aranha indiano

Versão indiana do Homem-Aranha:
Fonte: Universo HQ


Spider-Man India, a versão indiana do Homem-Aranha, resultado de uma parceria entre a Marvel Comics e o Gotham Entertainment Group, lançada em 2004.

No lugar de Peter Parker, temos o jovem Pavitr Prabhakar, que vive em Mumbai (antiga Bombaim). A revista é feita pelo artista indiano Jeevan J. Kang, com auxílios dos editores do Gotham Group, Sharad Devarajan e Suresh Seetharaman.

O Gotham Entertainment Group é a editora e licenciante de diversos produtos americanos para o sudeste asiático. Sua linha de quadrinhos inclui: Marvel, DC, King Features Syndicate, Dark Horse Comics, revista Mad e materiais da Warner Bros.

Edições locais de quadrinhos americanos têm sido publicadas pelo grupo desde 1997, em línguas como inglês, bengali, hindu, tamil e malayalam, entre outras.

E a intenção do Grupo Gotham é ampliar, de maneira agressiva, o mercado de super-heróis no sudeste asiático.

A versão indiana do aracnídeo mistura as origens e poderes conhecidos com os temas étnicos e mitológicos daquele país.

Além do Aranha (Pavitr Prabhakar), outros personagens típicos de sua revista também foram recriados. Mary Jane virou Meera Jain, Tio Ben chama-se Tio Bhim, Tia May será Tia Maya, e Norman Osborn transformou-se em Nalin Oberoi.

Segundo os editores, Pavitr (Peter Parker) vem de um pequeno vilarejo e sofre com as mudanças da cidade grande. É hostilizado na escola, os colegas o chamam de caipira e ele não possui amigos, exceto Meera Jain (Mary Jane), que também veio de um vilarejo e entende seu sofrimento.

Jeevan, o artista de Spider-Man India, também está bastante satisfeito. Afinal, este é seu primeiro trabalho publicado, e os editores o elogiaram bastante.

O primeiro arco tem quatro partes e é uma história completa.

Além do Homem-Aranha, o Grupo Gotham tem outros planos, que incluem até mesmo personagens e super-heróis originais, que estão sendo criados em seu estúdio em Bangalore.

Para conhecer mais sobre os quadrinhos da Índia, confira a coluna Quadrinhos pelo Mundo, de Sonia M. Bibe Luyten.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Homem-aranha" escala edifício do homem mais rico de Hong Kong



"Homem-aranha" escala edifício do homem mais rico de Hong Kong.
JN - 17/02/09

O francês Alain Robert, conhecido como o "homem-aranha", escalou o Cheung Kong Center, edifício do império do magnata Li Ka Shing, o homem mais rico de Hong Kong.


À chegada ao topo do edifício, de 69 andares, Alain Robert tinha seguranças à sua espera, depois da subida sem qualquer protecção ao prédio no centro de Hong Kong ter sido acompanhada por 70 espectadores e vários agentes da polícia.

Aos jornalistas no final de mais uma escalada, a 80ª feita pelo francês em todo o mundo, Alain Robert explicou que tinha como objectivo alertar as pessoas para o aquecimento global e para a necessidade dos líderes mundiais tomarem medidas urgentes na cimeira de Copenhaga no final do ano.

"Se os líderes mundiais não tomarem medidas drásticas de cortarem as emissões em 50% em 100 meses, então chegaremos a um ponto sem retorno e será o fim do mundo", afirmou.

Alain Robert, que está desde domingo em Hong Kong, dedica-se há 15 anos a escalar edifícios e monumentos em todo o mundo. Desde 1996 já subiu cinco edifícios de Hong Kong, sem qualquer protecção.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mais uma do BBB9: Tortura no quarto branco


Ministério Público apura se houve tortura no quarto branco do "BBB"

Fonte: Folha Online, 06/02/09 - Dayanne Mikevis

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro apura se houve prática de tortura no quarto branco do "Big Brother Brasil 9".

O castigo levou três participantes do programa a um quarto totalmente branco, pequeno. O competidor Leonardo Jancu não aguentou o castigo a acabou desistindo de participar do reality show ao apertar um botão que o eliminou automaticamente. A mãe do ex-BBB afirmou que um trauma de infância pode ter determinado sua saída.

Segundo o Ministério Público, o órgão recebeu cinco denúncias, de pessoas distintas, entre a última terça-feira e a última quarta-feira, que questionavam a forma de eliminação e apontavam ter ocorrido uma forma de tortura.

O promotor Jean Felippo Pianezzola afirmou à Folha Online que, como a denúncia apontava um crime, ela teve seguimento e foi encaminhada à Subprocuradoria Geral do Ministério Público do Rio.

"Não cabe nesse momento inicial dizer se foi tortura ou se é um jogo, nós recebemos a denúncia e temos de apurar", afirmou Felippo. Segundo ele, o órgão deve decidir em breve se instaura ou não um inquérito contra a emissora.

BBB9: Ralf é desclassificado, Priscila é nova líder


Globo desclassifica Ralf e Priscila é nova líder do "BBB"

Fonte: Folha Online, 06/02/2009 - Daniel Castro, colunista.

A direção do reality show "Big Brother Brasil 9" reviu o videotape da prova do líder desta semana, disputada ontem à noite, e decidiu desclassificar Ralf, o vencedor.

Hoje à noite, Pedro Bial anunciará à casa e aos telespectadores que Priscila, que ficou em segundo, é a nova líder da semana.

Após rever inúmeras vezes a prova, a equipe de J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa da Globo, concluiu que Ralf a fraudou.

A prova consistia em colocar o maior número de sandálias, com pontuações diferentes conforme a cor, em uma caixa, durante um minuto.

O videotape revela que Ralf colocou uma sandália na caixa após Pedro Bial ter anunciado o final da primeira fase da prova.

Essa sandália foi determinante para que o empresário empatasse com Priscila e disputasse com ela uma segunda fase, de 20 segundos, vencida por ele.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Entrevista com Marco Luque, um dos apresentadores do "CQC"

A entrevista que vem logo a seguir foi retirada do blog da Patrícia Kogut, onde foi divulgada dia 04/08/08.

Nela o entrevistado é o engraçadíssimo Marco Luque.


Olha isso!

No “Custe o que custar” (CQC), da Band, só ele não é jornalista. O ator Marco Luque, que apresenta ao lado (esquerdo) de Marcelo Tas e de Rafinha Bastos, o programa jornalístico/humorístico, desembarca no Rio, no fim desta semana, junto com o elenco do “Terça insana”. Ele vem para duas sessões do espetáculo, que faz sucesso na noite da capital paulista, que serão apresentadas no palco do Canecão.

Na peça, formada por esquetes, Marco Luque interpreta dois personagens, um motoboy (que também já chegou ao rádio, pela Rádio Mix), e o carioca Pepê, que tem o sotaque carioca bem carregado. No “CQC”, ele “atrapalha”, de maneira divertida e, muitas vezes improvisada, a apresentação de Tas e Bastos.

— Eu fico ali, meio peixe fora d’água, esse é bem o propósito da minha presença. O fato de não ser jornalista ajuda a ter outro olhar sobre as notícias. Sou uma espécie de contraponto do Rafinha Bastos, que é antenado, está sempre indignado com o que mostramos nas matérias. Tenho bastante liberdade de improviso. Claro que temos piadas que já estão previamente combinadas, mas muita coisa surge na hora. A gente se vira, brinca muito em cima dos erros — comenta Luque.

Esse improviso, Luque trouxe do teatro, em que já encenou, para surpresa de muitos, até peças do dramaturgo Plínio Marcos. Ele chegou ao “CQC” por causa de suas apresentações em peças como o “Terça insana”.

— A produção do programa me convidou em dezembro do ano passado. Eles estavam procurando profissionais no teatro e chegaram até a mim. Eu não estava pensando em fazer televisão agora. Já tinha recebido convite do “Zorra total”, mas, sem desmerecer o programa, eu queria fazer uma coisa diferente, não só levar meus personagens do teatro na TV. Achava que eles iriam se perder no meio de tantos outros, não era o estilo que eu queria — relembra Luque.

Quando conheceu o formato do “CQC”, o ator, de 34 anos, finalmente se rendeu e aceitou o convite para entrar na TV. Ele conta que o humor crítico, sem ser bufão, ajudou na decisão. A presença de Marcelo Tas (”um mestre”) no programa também. Um outro fator, mais inusitado, completa a lista de motivos.

— Eu sempre gostei de terno. Mas sempre pensava que, com a profissão que escolhi, ator, eu nunca ia precisar usar terno para trabalhar. Isso me deixava frustrado. Adorei saber que apresentaria o programa de terno — conta ele, brincando, bem ao estilo do personagem que interpreta, nas noites da segunda, na tela da Band. — Acho que foi o poder da mente.

O ator em cena no

Além do “Terça insana”, o ator trabalhou na “Companhia dos ícones” e no “Quarteto em ri maior”, sempre em São Paulo. Atualmente, além dos espetáculos, ele mantém o quadro na rádio e apresenta eventos. Ainda esse ano, também poderá ser visto no cinema, em seus dois primeiros trabalhos nas telas.

— Fiz uma participação pequena em “Bellini e o demônio”, de Marcelo Galvão, em que apareço em uma cena só. Já em “Rinha”, também do Galvão, fiz o Wilson, que é dono de uma das lutadoras de vale-tudo do filme. Estréia em setembro. É bem diferente do que faço no “CQC” — afirma ele.

Com 10 anos de carreria, Luque conta que já fez de tudo um pouco. Foi jogador de futebol e, como profissional, morou um ano na Espanha. Depois que pendurou as chuteiras, virou ator. Mas também trabalhou como garçom, monitor de acampamento, animador de festa infantil, caricaturista e palhaço.

— Também sou formado em artes plásticas, faço umas esculturas — completa ele.

E quando o ator Marco Luque vai sair da bancada do “CQC” e virar o “repórter Marco Luque”?

— Ah, esse boato vem rolando aí. Eu tenho vontade, mas não sei quando vou poder fazer. Os repórteres precisam de tempo para produzir as matérias na rua, eu não tenho essa disponibilidade durante a semana. Mas, vamos ver, pode ser que dê um jeito e comece a fazer alguma coisa — finaliza ele.

domingo, 28 de setembro de 2008

"Agora meu nome é 'CQC'", diz Danilo Gentili

Mais uma reportagem retirada da Folha Online sobre o CQC, agora o protagonista é Danilo Gentili, do dia 23/09/2008. A matéria não foi alterada, está igual a do site.

Veja a seguir:

Danilo Gentili, 28, viu sua vida mudar em 2008. Na rua, ele passou a ser o "CQC" --programa do qual é uma das estrelas, na Band, com a qual tem contrato até o fim de 2009.

Apesar do sucesso repentino, o comediante segue com o trabalho de comédia stand-up, que lhe abriu as portas da televisão.

Na próxima quinta-feira (25), às 21h30, ele estréia em mais um espetáculo do gênero: "A Divina Comédia", no qual divide o palco do bar Memphis (av. dos Imarés, 295, Moema, São Paulo, tel. 0/xx/11/5542-9767; ingressos R$ 20) com Maurício Meirelles, Rogério Morgado e Felipe Hamachi.

Gentili começou no teatro após mostrar um texto para a humorista Marcela Leal. E logo emplacou como stand-up com seu estilo tímido, desajeitado e muito engraçado.

Gentili conversou com a Folha Online sobre a carreira, o trabalho no "CQC" e a relação que tem com os colegas.

Questionado se a fama está ajudando nas conquistas amorosas, o paulista de Santo André mostrou ter um lado bem mineiro: "Estou ['pegando' mais garotas], mas essas coisas a gente não fica falando (risos)". Leia o bate-papo.

Folha Online - O que mudou na sua vida após a entrada no "CQC"?

Danilo Gentili - Cara, mudou muita coisa. Eu já tinha um reconhecimento do meu trabalho no teatro, mas, agora, ele é bem maior. Uma coisa que mudou foi o meu nome. Eu não chamo mais Danilo, agora meu nome é "CQC". O cara passa na rua e fala "E aí, 'CQC'?" (risos).

Folha Online - Como você entrou no programa?

Gentili - O Diego Barreto, o diretor do "CQC", me assistiu no "Clube da Comédia" [espetáculo de humor stand-up de São Paulo] e me convidou para fazer um teste. Fiz uma entrevista com o [cantor] Agnaldo Timóteo e passei.

Folha Online - Seu grande sucesso inicial no "CQC" foi o quadro do Repórter Inexperiente. Você se arrepende de não ter gravado mais entrevistas antes da estréia do programa?

Gentili - É uma mistura de sentimentos. Eu gostaria, sim, te ter feito muito mais. Porém, durante o processo, eu estava de saco cheio e achava que já estava bom. Mas, se pudesse voltar no tempo, eu teria feito mais, sim.

Folha Online - Você tinha idéia que o "CQC" seria esse sucesso todo?

Gentili - Não tinha a menor idéia. A Band não tem muita tradição de programa de humor e isso era uma incógnita. Na minha cabeça, eu só pensava: 'Ah, vai ser divertido fazer isso'. Eu apenas gravava com prazer.

Folha Online - Além de comediante, você também é repórter na prática. Como você encara o cotidiano de jornalista?

Gentili - Tem dia que é foda. Na matéria do Daniel Dantas [banqueiro preso pela Polícia Federal], por exemplo, o processo não foi nada prazeroso. Cheguei na pauta às 8h e só saí de lá às 22h. Mas o resultado final foi um prazer, que compensou toda aquela espera.

Folha Online - Como é a relação entre vocês do "CQC"?

Gentili - A gente trabalha num mesmo programa, mas não trabalha junto. O [Rafael] Cortez faz as matérias dele, o [Felipe] Andreoli, as dele, e o Oscar Filho, as dele. A nossa relação é de trabalho. Eu adorei fazer a cobertura do debate [dos candidatos à Prefeitura de São Paulo]. Tem uma amizade também. Sou amigo do Cortez, apesar dele ser gay, e do Andreoli, apesar dele ser bi (risos).

Folha Online - Ficar famoso mexeu com você?

Gentili - Eu não acho que fiquei famoso. Eu tenho a sorte de trabalhar em algo que o público vê com carinho. Eu não tenho a ilusão da fama. A gente está numa roda-gigante, amanhã pode baixar.

Folha Online - Você tem contrato com a Band até quando?

Gentili - Até o fim de 2009.

Folha Online - Você iria para uma outra emissora?

Gentili - Sempre vou optar pelo veículo que permitir eu ser o mais autoral possível. O "CQC" segue a linha de produção da TV, na qual a matéria passa pela mão do produtor. Mas, ainda assim, eu tenho uma parcela muito autoral, que em outros programas seria difícil de existir.

Folha Online - Você acha que programas como o "CQC" e o "Pânico na TV" ajudaram o humor stand-up?

Gentili - Ajudou um pouco, mas não foi tudo isso. Eu, por exemplo, já tinha dois anos de trabalho. Tenho um amigo humorista, o Bruno Motta, que não está fixo em nenhum programa de TV e consegue viver do humor. Ele lota teatro pelo Brasil inteiro e foi pioneiro nisso. A comédia stand-up está bem estruturada. Meu nome está no "CQC", sim, e é claro que isso agregou valor, mas eu já lotava teatro antes.

Folha Online - Por que você acha que o humor stand-up faz tanto sucesso atualmente com o público?


Gentili - O sucesso do stand-up não é novidade. É um gênero de humor tradicional nos Estados Unidos e na Inglaterra. Essa geração nova, à qual pertenço, conseguiu lidar com a linguagem do stand-up e adaptá-la ao Brasil. Crescemos assistindo aos seriados americanos e a internet ajudou bastante. Criamos uma forma de fazer stand-up bem brasileira. O stand-up é o bê-á-bá do humor.

Folha Online - Quem são seus ídolos no humor?

Gentili - Cara, eu não sei. Tem muito comediante que eu admiro, mas não tem um que digo: ah, esse é meu ídolo. Acho que quanto menos referência, mais autoral a gente consegue ser.

Folha Online - Você tem um jeito meio desastrado e tímido. Isso é uma criação ou você é mesmo assim?

Gentili - Eu não criei, até porque nem ator eu sou. A única coisa que eu construo é o texto. O resto sou eu mesmo, um pouco exagerado, porque o palco é uma lupa.

Folha Online - Que tipo de humor tem no seu novo espetáculo?

Gentili - A gente fala do dia-a-dia, das neuras da cidade grande, de relacionamento familiar, de namoro, da vida moderna, de tecnologia. Enfim, nosso cotidiano visto pela ótica do humor.

Folha Online - Como você constrói piadas de seu repertório?

Gentili - Tem piada que vem pronta na cabeça. Agora tem piada que eu falo: 'Quero falar sobre isso aqui'. E tem piada que invento no palco na hora.

Folha Online - Você já sofreu com humoristas que roubaram piadas suas?

Gentili - Todo comediante tem ciúmes das suas piadas. A gente sempre sofre. No meio tem gente que rouba e também há casos de coincidência. Digamos que 90% da turma é do bem (risos).

Folha Online - O sucesso está te ajudando com as mulheres?

Gentili - Está igual... Estou solteiro (risos).

Folha Online - Mas você está ou não "pegando" mais [garotas]?

Gentili - Estou (risos). Mas essas coisas a gente não fica falando (risos).

sábado, 27 de setembro de 2008

"CQC" entrega camisas para gêmeos de Brad Pitt e Jolie


Esse é o título da reportagem retirada do site Folha Online, do dia 08/09/2008, a reportagem está tal qual a do site, não sofreu nenhuma modificação.

A seguir, a reportagem:

O repórter do "Custe o Que Custar" ("CQC") Rafael Cortez conseguiu entregar duas camisas da seleção brasileira de futebol para o ator Brad Pitt, em Veneza. A cena será exibida no programa desta segunda-feira, que começa às 22h, na Band.

As camisas preparadas pela produção do "CQC" eram estampadas com os nomes do casal de gêmeos que o ator teve em 12 de julho deste ano com sua mulher, a também atriz Angelina Jolie: Knox e Vivienne.

Cortez ainda passou por apuros na Itália --onde ficou de 25 de agosto a 3 de setembro--, já que foi detido pela polícia e levado para uma delegacia, porque invadiu o tapete vermelho sem ter credencial para isso.

O repórter do "CQC" conversou com a Folha Online nesta manhã e contou como tudo aconteceu:

Folha Online - Como você deu as camisas ao Brad Pitt?

Rafael Cortez - A nossa idéia era buscar o máximo de intimidade com os artistas de Hollywood e levamos alguns presentinhos. O esquema [de segurança] lá é muito mais difícil de entrar do que aqui [no Brasil]. Na hora em que ele passou pelo corredor, eu dei a ele duas camisetas da seleção para os gêmeos. Ele levou para a lancha e passou para os seguranças. Ele não falou, mas sorriu.

Folha Online - Você falou com algum outro artista?

Cortez - Também falei com o George Clooney. Dei a ele um óculos, daqueles que tem bigode e nariz. Era muito difícil chegar perto, porque, além da segurança, tinha muitos jornalistas e fãs.

Folha Online - É verdade que a Charlize Teron não quis saber de você?

Cortez - Eu queria dar para ela um porquinho rosa de pelúcia, mas ela não quis. Na coletiva, eu disse que precisava casar com ela e que, por isso, precisava saber de qual lado da cama ela dormia. Ela foi ríspida e disse: "Do lado em que você não está". Ela ainda me disse que eu não poderia cantá-la, porque ela tinha namorado e ia chamar o segurança. Eu respondi que gostava dela. Ao ouvir isso, ela perguntou: "Você é rico, rapaz?". Respondi que era pobre, mas que já tinha ganhado um Oscar (risos). Ela retrucou: "Eu tenho um prêmio para você: um abacaxi". Tomei um fora dela.

Folha Online - Você chegou a ser preso?

Cortez - Eu consegui entrar no tapete vermelho, algo que não podia. Consegui me passar por um dos convidados com o microfone debaixo do paletó. Passei por dois seguranças e até pelo detector de metais. Entrei no tapete vermelho e cheguei à grande sala, com o Brad Pitt e o George Clooney ao meu lado. Resolvi assumir que era jornalista e saquei o microfone. Tentei entregar um pergaminho para o Brad Pitt, com uma declaração de amor para a Jolie. Quando tentei me aproximar do Clooney, eu estava muito nervoso. Foi aí que os policiais me pegaram. Falei que não sabia que era proibido estar ali.

Folha Online - Eles aceitaram suas desculpas?

Cortez - Não. Eles pediram meu passaporte e a credencial. Eles me tiraram pelos fundos, nem o Pedro Arruda [câmera] nem o Goncchi [produtor] viram. Eles me trataram de uma forma muito fria e me levaram para a delegacia. Desmontaram meu microfone para ver se ele era uma arma. O delegado era mais "boa praça" e depois me liberou, após cerca de uma hora. Antes, ele falou: "Estou de olho em você". Já um outro policial foi bem mais duro e me disse: "Vou te falar em italiano mas você vai entender: se fosse eu você tomava dois tapas na cara e era preso". Acho que me ficharam.

E, aproveitando a reportagem, vamos aos vídeo do CQC com Rafael Cortez em Veneza, exibidos na Band dia 08/09/2008.

Primeira parte:



5'32"
CQC - Band
Rafael Cortez em Veneza


Segunda parte:



7'20"
CQC - Band
Rafael Cortez em Veneza

Pesquisa