Mostrando postagens com marcador Curiosidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curiosidades. Mostrar todas as postagens

sábado, 30 de outubro de 2010

Excesso de carga

...um dos principais problemas para as estradas.

Mas tem gente que faz disso uma arte:














domingo, 24 de outubro de 2010

Quico foi um dos primeios emos


Juntamente com seu amigo Nhonho, Quico foi o precursor do movimento emo na América Latina.

Aqui vão algumas evidências:

  • Vivia chorando na parede;
  • Só usava roupas pretas;
  • Usava gravata vermelha;
  • Tem uma correntinha no pescoço;
  • Usava All-Star;
  • Tinha um boné típico de um emo;
  • Usava meias altas;
  • Tinha cara de leso;
  • Era espancado por um punk (Seu Madruga);
  • Vivia pedindo para fazer uma "festinha" no barril do Chaves;
  • Provocava o Chaves com um pirulito;
  • Usava cueca de bolinha.

sábado, 9 de outubro de 2010

O que é o Aerotrem do Levy Fidelix?

Você que votou - ou não - no levy fidelix do PRTB, sabe o que é e como funciona o Aerotrem, o seu principal projeto?


O Maglev (Magnetic levitation transport) é um veículo semelhante a um metrô de superfície que transita numa linha elevada sobre o chão e é propulsionado pelas forças atrativas e repulsivas do magnetismo através do uso de supercondutores. Os comboios de levitação magnética conseguem atingir velocidades enormes, com relativo baixo consumo de energia e pouco ruído, (existem projetos para linhas de maglev que chegariam aos 650 Km/h e também projetos como o Maglev 2000 que, utlizando túneis pressurizados em toda a extensão dos trilhos, chegariam marca de 2000 MPH (3200 Km/h!)).


O Japão e a Alemanha, são os países que mais têm pesquisado esta tecnologia, tendo apresentado diversos projetos. Num deles o trem é levitado pela força repulsiva dos pólos idênticos ou pela força atrativa dos pólos diferentes dos ímãs. O trem é propulsionado por um motor linear, colocado na linha, no trem ou em ambas. Bobinas elétricas são massivamente colocadas ao longo da linha de modo a produzir o campo magnético necessário para a movimentação do trem, especulando-se que por isso que a construção de tal linha teria custos enormes.

Desde 2004, está operando o Maglev de Xangai, em velocidade média de 430km/h e máxima de 501km/h, ligando Xangai ao Aeroporto Internacional de Pudong em 8 minutos.



Fonte: www.prtb.org.br


Tiririca sai em noticiário americano



O programa é o Noticiário Web "The Young Turks" (www.theyoungturks.com), onde comenta a eleição do Tiririca aqui no Brasil. E, ao julgar pelos apresentadores, não seria tão diferente caso ele se candidatasse nos EUA também.


- Ô noticiário lindu!



(Imagem: BADARTS)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O maior nariz do mundo

Segundo o site britânico, The Sun, o turco Mehmet Ozyurek, de 61 anos, possui, oficialmente, o maior nariz do mundo, com 8,8 cm.

Deve ser ótimo acordar e sentir o cheiro do café ... na China.


Ele está no livro Guinness, o livro dos recordes, de 2011. Que já começou a ser distribuído no dia 12 deste mês.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Por que usar Apple e não Microsoft?


...Uma imagem fala mais do que mil palavras!

Microsoft Windows... não se pode confiar!

Veja alguns dos mais inusitados momentos e lugares em que a clássica tela azul do Microsoft Windows fez-se presente:




E você, já foi atingido por esta maravilha da natureza que é a tela azul do Windows?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

As Melhores Twittadas sobre a Morte do Michael Jackson


É... já não é novidade a morte do MJ, mas só agora eu achei esse post...


As Melhores Twittadas sobre a Morte do Michael Jackson
Fonte: Notícia Cretina

“Jackson era um ‘ícone’, afirma Obama” grandes merdas de comentário, a lixeira tb é um ‘ícone"
@erikgustavo

Se o Michael Jackson morrer, com certeza, a causa não será de gripe suína pq ele andava sempre prevenido

@senhordaguerra

“comeu uma criancinha estragada” é a piada mais sutil que ouvi até agora sobre a morte de Michael Jackson
@gpoli

está morrendo gente que nunca morreu antes.
@loumartinsg

NOTÍCIA URGENTE: Michael Jackson agora faz parte dos figurantes de "Thriller"
@Luide

Michael Jackson Morreu comendo pé-de-moleque!
@alexandrekirwan

Garanto que quando Michael Jackson chegou no céu, suas palavras foram "Who's Dead?"!
@desatomico

Farrah morreu, Michael Jackson teve ataque cardíaco. Se é pra acabar com os anos 80, proíbam logo a volta das ombreiras.

@tinapontolopes
Pf ñ enterrem Michael Jackson. O plástico demora 200 anos a decompor-se. A cremação tb ñ é boa ideia - o plástico é altamente inflamável.
@cdafflon

Primeira coisa que Michael perguntou no céu..''Cadê o menino Jesus''?
@NikkiOliveira

Elvis ficou puto com a morte de Michael Jackson pq agora vão dizer que o MJ tb não morreu. E isso fode toda a sua estratégia de marketing
@ MaraCarol

O Michael Jackson morreu? antes ele do que eu!!!
@ Madsom

Piadinhas com o Michael Jackson são humor negro?
@ cesinhaleite

Michael Jackson.. era preto, ficou branco e agora virou cinza!
@ lucys_ff

O que será das criançinhas sem Michael Jackson ? rs
@ Andressafity

Michael Jackson não morreu!!! Foi trabalhar em um Mcdonalds no Caribe junto com o Elvis (Y)
@ OshareNoLink

Michael Jackson fez ontem a sua última plástica: esticou o pernil.
@ ValerioCunha

Michael Jackson não morreu, só voltou pro planeta dele.
@ jbanguela

"morte pegou de surpresa legião de fãs de Michael Jackson" diz chamada do Globo Repórter. E desde quando a morte manda recado?
@ DjaneNogueira

Porque Michael Jackson e não a Joelma heinnn?
@ lauracariola

Rubinho está chocado hoje. Ele foi o último a saber da morte de Michael Jackson
@ obuteco

Cuidado Isabella Nardoni, Michael Jackson está chegando!
@ rafaminas

Pior do que a morte do MJ, é saber que o Belo ainda vive. Isso é muito mais triste.
@bobagento

Segundo a reporter Gloria Maria, MJ não tinha medo de micróbios, "pois me beijou e abraçou qdo eu estava suada". Então tá.
@MauZag

Ah merda, tá chovendo purpurina aqui embaixo.Quem será que tá descendo?
@Mariup

Michael Jackson era Deus, pq Deus não é branco nem negro, não é homem nem mulher e adora criancinhas.
@LucasViero

Michael Jackson, outro que se foi sem ver o corinthians ganhar a libertadores
@BruninhoLima

Qual é a diferença do Michael Jackson pra Farrah Fawcett? 3 horas
@luciana_g


Notícia Cretina

50 anos de carreira de Mauricio de Sousa

A partir de hoje, diversos blogs estarão participando da homenagem aos 50 anos de carreira do criador da Turma da Mônica, Maruricio de Sousa.

Serão postadas, nos blogs participantes, desenhos, charges, tirinhas, etc, em homenagem a ele.

As postagens homenageando Mauricio de Sousa serão reunidas nesse blog, vale a visita!

Desde já, os blogs participantes e seus autores são:


A ideia desta homenagem coletiva, que começou hoje, 17 de Julho (um dia antes de Mauricio completar 50 anos de carreira), partiu de Wesley Samp, de Os Levados da Breca.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Top 10 da Arquitetura Mundial! - Parte 02

Desculpem a demora - mais de mês - em retomar as postagens... mas aí vai:

Top 10 da Arquitetura Mundial!

Foi divido em dois posts. Aqui, no segundo post, teremos os 5 primeiros... que também poderiam ter sido os 5 últimos, mas enfim...

1º - Escadas são para os fracos


2º - Um pequeno erro de cálculo...


3º - Outro pequeno erro de cálculo...


4º - Casa para fantasmas


5º - Apartamento para fantasmas... com varanda!


Fim!

Top 10 da Arquitetura Mundial!

Desculpem a demora - mais de mês - em retomar as postagens... mas aí vai:

Top 10 da Arquitetura Mundial!

Será divido em dois posts. Aqui, no primeiro post, teremos os 5 últimos...

6º - Tudo o que sobe, tem que descer... mas como?


7º - Escada... rolante?


8º - Vai pra onde?


9º - Acessibilidade total!


10º - Não seja tímido, afinal todo mundo...


Em seguida, os 5 mais!

domingo, 31 de maio de 2009

Você vê sexo em todo lugar?

Você vê sexo ou algum tipo de pornografia em tudo que é lugar?

Algumas imagens foram selecionadas para que você faça o teste.


No logotipo do automóvel:

Na porta:

Na clínica dental:

Na embalagem de massa:

Na previsão do tempo:

Seu pervertido!!!

sábado, 16 de maio de 2009

25 Coisas que aprendi assistindo chaves


Achei muito legal essa postagem no blog XIDÊ, então resolvi copiá-la... hehe


25 Coisas que aprendi assistindo chaves:

1. Seria muito melhor ter ido assistir o filme do Pelé.
2. As crianças mexicanas tem rugas.
3. JAMAIS encostar em alguém que esteja tomando um choque
4. Seu Madruga paga o aluguel todos os meses. Por isso sempre deve 14 meses, não 15, 16, 17...
5. Brasília já foi carrão.
6. Pessoas bebem leite de burra.
7. Existe uma fruta chamada tamarindo.
8. O Quico é emo.
9. A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.
10. As tintas verde-limão são as mais baratas no México.
11. Trabalho não é a pior coisa do mundo. Pior é ter que trabalhar.
12. Azul escuro em inglês é blue marinho.
13. Deixar uma casca e banana no chão pode causar um grande acidente.
14. Alguns móveis são feitos de isopor.
15. Portas também.
16. Socos têm barulhos de sinos.
17. Leite é muito parecido com cimento.
18. “Quero ver outra vez seus olhos olhinhos em noite serena” é a talvez a única música mexicana que metade da população brasileira conheça.
19. Uma caveira significa prerigo. PRE-RI-GO.
20. Ninguém tranca as portas nas vilas mexicanas.
21. As pessoas boas devem amar seus inimigos.
22. Deus é um cara legal por não deixar as vacas voarem.
23. Pirulitos podem ter o tamanho de raquetes de tênis.
24. Se você é jovem ainda um dia velho será.
25. Se capivaras tivessem trombas seriam trapezistas em um circo tchecoslovaco.

Xisdê - XD

domingo, 10 de maio de 2009

Aprendi com a minha mãe


Aprendi com a minha mãe:

Fonte: Desciclopédia

Tudo o que sempre necessitei saber, aprendi com a minha mãe:


Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito: Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Eu acabei de limpar a casa!


Minha mãe me ensinou a ter fé: É melhor você rezar para essa mancha sair do tapete.


Minha mãe me ensinou a lógica: Porque eu estou dizendo que é assim, acabou, e ponto final!


Minha mãe me ensinou o que é motivação: Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!


Minha mãe me ensinou sobre genética: Você é igualzinho ao traste do seu pai!


Minha mãe me ensinou sobre minhas raízes: Tá pensando que nasceu de família rica é?


Minha mãe me ensinou a contradição: Fecha a boca e come!


Minha mãe me ensinou a ter força de vontade: Você vai ficar aí sentado até comer tudo!


Minha mãe me ensinou sobre justiça: Um dia você terá seus filhos, e eu espero eles sejam iguais a você… aí você vai ver o que é bom.


Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso: Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!


Minha mãe me ensinou a retidão: Eu te ajeito nem que seja na pancada!


Obrigado, mamãe!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Legião Urbana - O site



Em breve estará na web o site da banda de Legião Urbana...

Na verdade, o endereço já existe e há lá um formulário para você enviar sugestões. Deixo aí o convite para os fãs da banda.

O endereço é: www.legiaourbana.com.br

sábado, 2 de maio de 2009

17 partes do corpo que não utilizamos

17 partes do corpo humano que não utilizamos
Fonte: Capeta.org


1 - Dentes do Siso
Já não são necessários para o tipo de alimentos que ingerimos. A não ser que alguém gosta de andar mascando mato por ai. Só 5% da população tem um jogo destes terceiros molares sãos.

2 - Músculos extrínsecos do pavilhão auricular
São os músculos que permitem a algumas pessoas moverem suas orelhas. Não têm nenhuma outra utilidade que a de transformar, em quem os tem, em atração bizarra.

3 - Órgão Vomeronasal (ou de Jacobson)
Um diminuto buraco à cada lado do septo nasal que está unido aos quimiorreceptores não funcionais. É tudo o que resta de nossa outrora grande habilidade para detectar feromônios.

4 - Costelas do pescoço
Um conjunto de costelas cervicais, possivelmente restos da idade dos répteis, ainda aparece em menos de 1% da população. Com freqüência provocam problemas nervosos e arteriais.

5 - Terceira pálpebra
Um ancestral comum às aves e os mamíferos tinha uma membrana para proteger o olho e varrer os resíduos para o exterior. Do os humanos conservam só um pequena prega no canto interior do olho (justamente onde entra o cisco).

6 - Ponto de Darwin (ou tubérculo)
Um pequeno ponto de pele grudada na parte superior de cada orelha que aparece ocasionalmente nos humanos modernos. Poderia tratar-se de um remanescente de uma formação maior que ajudava ao homem a se centrar nos sons distantes.

7 - Músculo subclávio
Este pequeno músculo situado abaixo do ombro, que vai desde a primeira costela até a clavícula, poderia ser útil se os humanos ainda caminhassem de quatro. Algumas pessoas têm um, outras não têm nenhum, e alguns poucos têm os dois.

8 - Músculo palmar
Este músculo longo e estreito percorre o cotovelo até o pulso e já não existe em 11% dos humanos modernos. Ele deve ter sido muito importante para pendurar-se e escalar. Os cirurgiões aproveitam este músculo para empregá-lo em cirurgia reconstrutiva.

9 - Mamilos masculinos
As glândulas lactíferas formam-se antes de que a testosterona provoque a diferenciação do sexo no feto. Os homens têm tecido mamário que pode ser estimulado para produzir leite e inclusive para amamentar.

10 - Músculo eriçador do cabelo
Conjunto de fibras musculares lisas que permitem aos animais arrepiar sua pelagem para melhorar sua capacidade de isolamento ou para intimidar outros animais. Os humanos conservam esta habilidade ainda que obviamente perderam a maior parte de sua pelagem.

11 - Apêndice
Este estreito tubo muscular unido ao intestino grosso, servia como área especial para digerir a celulose quando a dieta dos humanos consistia mais em proteínas vegetais que em animais. Também produz alguns glóbulos brancos.

12 - Pelo corporal
As sobrancelhas, evitam que o suor caia nos olhos, e a barba masculina poderia ter algum papel na seleção sexual, mas aparentemente, a maior parte do cabelo restante no corpo humano não tem nenhuma função.

13 - Músculo plantar
Com freqüência confundido com um nervo pelos estudantes novatos de medicina, este músculo foi útil para outros primatas, que o usavam para agarrar objetos com os pés. Já desapareceu de 9% da população humana.

14 - Décima terceira costela
Nossos parentes mais próximos, os chimpanzés e gorilas, contam com um jogo extra de costelas. A maioria de nós temos 12, mas 8% dos adultos ainda contam com um par a mais.

15 - Útero masculino
Dentro da próstata, encontra-se um órgão reprodutor masculino não desenvolvido, lembrança do momento sem diferenciação de sexo pelo qual todo embrião passa.

16 - Dedos do pé (menos o dedão)
O humano utiliza o dedão do pé para equilibrar-se. O resto só serve para fazer sofrer quando se choca contra a quina de algum móvel.

17 - Cóccix
Nossos ancestrais hominídeos perderam o rabo bem antes de começar a andar. O que sobrou é o cóccix, um conjunto de três a cinco vértebras fundidas no fim da coluna dorsal. Sua única função é ajudar a manter os músculos da região estruturados, mas sua remoção não prejudica o paciente. Só serve para causar uma dor lancinante quando caímos de traseiro.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia do Trabalho

Dia do Trabalho:
Fonte: J. Gomes - Blog do J. Gomes

1º de maio é o dia em que as pessoas de diversos países comemoram o trabalho, ou melhor, comemoram as conquistas dos trabalhadores.

( Operários - Tarsila do Amaral )

Antigamente, não existiam fábricas ou grandes indústrias. Os produtos eram feitos de maneira artesanal, quer dizer, com as mãos, e a pessoa que começava a fazer um objeto era a mesma que o terminava e o vendia. Por exemplo: o homem que vendia doces era quem plantava a árvore frutífera, colhia as frutas, fazia os doces e depois os vendia em lugares como feiras.

No Brasil, em 1894, um grupo foi preso por tentar comemorar o Dia do Trabalho. Somente um ano depois, ocorreu realmente a primeira comemoração da data no país (organizada pelo Centro Socialista de Santos, em São Paulo).

Entre os anos de 1889 e 1930, algumas importantes greves começaram na data de 1º de maio, e foi no Dia do Trabalho, em 1940, que Getúlio Vargas, que era o presidente do Brasil naquela época, criou o salário mínimo no país, com o valor de 240 mil réis. Esse valor deveria ser o necessário para uma família pagar todas as contas de alimentação, moradia, vestuário, higiene e transporte do trabalhador. Essa notícia alegrou muitas pessoas, pois muitas famílias ganhavam menos que isso.

Um ano depois, em 1º de maio de 1941, foi criada a Justiça do Trabalho, que tem como função julgar os problemas dos trabalhadores (individualmente ou de uma empresa) nas relações de trabalho, seguindo os direitos trabalhistas.

De 1770 pra cá, muita coisa mudou. Os trabalhadores têm direitos que devem ser respeitados, pois são garantidos pela Constituição Nacional (aquele documento que contém as leis do nosso país). Mas a gente sabe que isso nem sempre acontece, pois ainda é muito comum, nos dias de hoje, a gente ver e ouvir notícias sobre trabalhadores que nem têm carteira de trabalho, crianças que são exploradas no trabalho, minorias que sofrem preconceito nos empregos, sem falar do enorme número de pessoas que não conseguem encontrar um trabalho.

Um outro assunto muito falado quando o tema é o direito do trabalhador é o salário mínimo (aquele criado em 1940), pois, muitas vezes, seu valor não é suficiente nem mesmo para cobrir as principais necessidades de uma família, como alimentação e moradia, muito menos para todas aquelas que foram descritas na sua criação.

Talvez por esses motivos, muitos brasileiros não vêem razão para comemorar o 1.o de Maio. Por isso, com o passar dos anos, as comemorações foram mudando e, além de ser uma data de reivindicação dos trabalhadores, 1º de Maio se tornou também uma ocasião para descansar.

domingo, 26 de abril de 2009

Melhores Goleiros do mundo - Júlio César


A Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS) realizou uma votação para eleger os melhores goleiros do mundo. Entre os dez, um brasileiro. Julio César, do Inter de Milão foi o melhor brasileiro colocado, o sétimo.

Abaixo você confere a lista dos onze melhores colocados:

1. Iker Casillas - Real Madrid

2. Gianluigi Buffon - Juventus

3. Edwin van der Sar - Manchester United

4. Peter Cech - Chelsea

5. Igor Akinfeev - CSKA Moscou

6. José Cevallos - LDU

7. Julio César - Inter de Milão

8. José Manuel Reina - Liverpool

9. Jens Lehmann - Stuttgart

10. Justo Villar - Valladolid

11. Rogério Ceni - São Paulo

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brasil - Dobrou de tamanho

Brasil, 509 anos – Dobrou de tamanho
Fonte: Carlos Rossi

Em 1494, 6 anos antes do Brasil ser descoberto, já tinha seu território delimitado. Portugal e Espanha haviam assinado o ratado de Tordesilhas, pelo qual todas as terras que viessem a ser descobertas até um determinado ponto da Terra seriam portuguesas e apartir daí, espanholas. Mas o brasileiros nunca respeitaram o tratado. Desde o começo, os bandeirantes interessados em catequizar os índios, avançaram além dos limites estabelecidos e fizeram o Brasil crescer. Em 1750, as novas fronteiras foram reconhecidas pela Espanha. Em 1821, D João VI mandou invadir o Uruguai e o Brasil cresceu um pouco mais para o sul. Em 1827, o Brasil perdia o Uruguai. Em 1903, assinado o Tratado de Petrópolis, o Brasil comprou o acre da Bolívia. O governo brasileiro pagou 2 milhõe de libras esterlinas, construiu uma estrada de ferro para a Bolívia e fez pequenos acertos de fronteira no estado de Mato Grosso. Desde então o mapa do Brasil só mudaria por divisões internas.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Simpsons - Curiosidades


Curiosidades sobre os Simpsons:
Fonte: virtual z1


Afinal onde fica Springfield?

Ninguem sabe ao certo.. E essa confusão é proposital: o cartunista Matt Groening batizou a cidade de Springfield porque esse é um dos nomes mais comuns de cidades dos Estados Unidos - ao todo, há 121 Springfield no país.

Qual a idade do Sr. Burns?

Nas temporadas antigas ele tinha 81 anos. Nas mais recentes ele tem 104.

Quanto custa Maggie na abertura do programa?

Na hora que a Maggie passa, a registradora marca 847,63 dólares.
Quantos empregos Homer já teve?

Segundo o site Portal Simpsons, ele já teve 46 profissões.
Quantas vezes Homer fala "dã!" (d'oh!" em inglês) em toda a série?

Segundo o fã Scott Vivian, simpsonmaníaco até a 15ª temporada Homer já soltou 377 vezes essa exclamação.

Os Simpsons tem nome do meio?

Três deles tem. Bart Jo-Jo Simpson. Lisa Mart Simpson. Homer Jay Simpson.

Quantos personagens já morreram?

Contando participações especias e animais de estimação nada menos que 31 personagens. A morte mais espetacular foi a de Maude Flanders, que despencou da arquibancada de um estádio na 11ª temporada. Ela morreu porque a atriz Maggie Roswell, que fazia a voz da personagem, queria mais dinheiro para continuar a dublagem. Maggie foi para o olho da rua.

Porque os personagens são amarelos?

David Silverman, durante uma entrevista em 1998 revelou que Gyorgi Peluci, o colorizador da série deixou os Simpsons amarelos porque Bart, Lisa e Maggie não tinhas uma linha que separasse o cabelo da testa. Se a cor da pele fosse mais realista, ia ficar parecendo que a testa deles tinha sido serrada.

De onde vieram os nomes para a família Simpson?

Dos parentes do cartunista Matt Groening. Marge é o nome de sua mãe, Homer é o nome de seu pai e de seu filho, Lisa e Maggie são suas sobrinhas. Não há nenhum Bart na família de verdade, embora Groening diga que o garoto tem muitas caracteristicas do irmão Mark e dele próprio.

Sonhos da vida de Homer:

• ser empresário de uma linda cantora country;
• viver no mato e fazer um livro contando sua história;
• ser um condutor de monotrilho;
• entrar num campo de baseball durante o jogo;
• trabalhar num boliche;
• comer o maior sanduíche do mundo;
• aparecer no Gong Show;
• comprar o Dallas Cowboys;
• ser um negociador de blackjack.

Quem não gosta:

O Ex-Presidente do E.U.A, George. W. Bush, não gosta da série Simpsons.

Veículos:


Em quase todos os episódios dos Simpsons, a familia está andando de caro, e o Homer é o único a não usar o cinto de segurança.

Pesquisa