quinta-feira, 13 de março de 2008

Perfil: Homem-Aranha ( Marvel )

Homem-Aranha: (Spider-Man)

Nome verdadeiro:
Peter Benjamin Parker

Local de Nascimento:
Forest Hills, Nova York, EUA

Primeira Aparição:
Amazing Fantasy #15 (1962)
(Imagem mais abaixo)

Habilidades:

Força sobre-humana
Grande resistência
Grande agilidade
Reflexos aperfeiçoados
Aderir a superfícies sólidas
"Sentido Aranha"
Capacidade de produzir teia
Alta velocidade



História:

Órfão quando pequeno, Peter Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.

Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel.

Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime.

Abertura do desenho:



Fonte: Marvel.com e Wikipédia

Nenhum comentário:

Pesquisa