sexta-feira, 21 de março de 2008

Perfil: Galactus ( Marvel )


Galactus:


Nome verdadeiro:
Galan

Outros nomes:
Devorador de Planetas
Devorador de Mundos
O Grande G.

Local de Nascimento:
Galan - Planeta Taa
Galactus - Ovo cósmico

Primeira Aparição:
Fantastic Four #48 (1966)
(Imagem mais abaixo)






Habilidades:


Possui poderes cósmicos que lhe dão inúmeras habilidades.



História:

Originalmente chamado de Galan no planeta Taa, Galactus é o único sobrevivente do Big Crunch do universo, acontecido antes do Big Bang, que levou ao Universo Marvel atual.

Galan era um explorador do espaço investigando o iminente fim do universo. Posteriormente, Taa foi mergulhada em uma praga radioativa que matou quase todos os seus habitantes. No último instante, Galan consegue escapar do planeta condenado numa nave espacial com alguns outros sobreviventes. Ao invés de morrer vítima da radiação que já tinha extinto a vida por todo o universo, Galan propõe aos seus companheiros que eles pilotassem a nave diretamente até o centro do Big Crunch. Enquanto ele aproxima do Ovo Cósmico - ponto central do Big Crunch e fonte da radiação exterminadora - sua tripulação e sua nave são prontamente destruídas. No momento em que o universo de Galan encontra seu fim, a encarnação da Fênix daquela realidade acumula as emoções positivas de todos os seres vivos do cosmos para preservá-las da perdição eterna, acionando a Sentença do Universo —aquela encarnação universal da Eternidade— a fim de encontrar com Galan. Dentro do Ovo Cósmico a Sentença do Universo se revela para Galan e lhe informa que embora ambos fossem morrer no cataclisma, eles iriam renascer como uma espécie única de herdeiro nascido no próximo universo. A Sentença do Universo então se funde ao corpo do mortal Galan, estabelecendo-o como o único sobrevivente do Big Crunch. Esta união leva ao seu renascimento no universo atual como o Galactus. Após o Big Bang e a formação da realidade atual, Galactus passa por uma gestação num casulo de energia cósmica para completar sua metamorfose. E após milhões de anos enfim emerge como uma entidade de vasto poder cósmico, essencial e intrínseco ao recém-formado universo.

Galactus é considerado uma das cinco entidades essenciais dentro do Universo Marvel , juntamente com Eternidade, Morte, Infinito, e Oblivion. Galactus foi mencionado como a "3ª força do Universo" ao lado de Eternidade e Morte. Eternidade e Morte consideram Galactus um semelhante e um irmão, sendo que Morte certa vez se referiu a Galactus como "marido, pai, irmão, e filho." Atualmente tem como arauto o Sufista Prateado apos a saga Aniquilação GALACTUS possui controle total sobre a matéria , telepatia ilimitada , controle cosmicos, rajadas cosmicas, teletransporte e muito mais poderes cosmicos .

Vídeo com imagens dele:



Fonte: Marvel.com e Wikipédia

Nenhum comentário:

Pesquisa