segunda-feira, 3 de março de 2008

Jiraiya, O Incrível Ninja

Jiraiya... Lembra?


Se você teve a feliz oportunidade de viver a sua juventude entre 1989 e 1999 você já deve ter assistido pelo menos uma vez o programa do Jiraya, O Incrível Ninja. Eu tive vários brinquedos do Jiraiya, desde os bonecos até os veículos e outras coisas. Esta postagem tem por objetivo fazer com que você se lembre deste magnífico tempo.

Jiraiya, O Incrível Ninja (世界忍者戦ジライヤ ou Sekai Ninja Sen Jiraiya em japonês) é uma série japonesa de TV dos anos 1980. Veio ao Brasil em 1989 trazido pela falida Top Tape e exibido pela (também falida) Rede Manchete, sendo exibido até novembro de 1999 pela RedeTV!. A tradução do título original japonês é algo como "Jiraiya, A Guerra do Mundo Ninja", em referência às constantes batalhas entre os ninjas de diversas localidades do mundo pela posse de Pako, uma misteriosa cápsula. O nome original da família do herói é Yamaji, no Brasil acabou sendo erroneamente traduzida por Yamashi.

Jiraiya é o mais poderoso guerreiro da Terra. Com os poderes de sua Espada Olímpica, defende o planeta do Império Nija e da Família dos Feiticeiros , os grandes inimigos da humanidade. Protegendo o segredo de Pako, uma cápsula vinda de um planeta distante há séculos, Jiraya, O Incrível Ninja transforma-se no maior héroi dos que lutam pelo Bem.


Abertura do Jiraiya, O Incrível Ninja:



Fonte: Wikipédia e Blog Contos & Encantos

6 comentários:

Anônimo disse...

nossa o jiraya é mesmo incrivel, estou nos ultimos dias assistindo 3 episodios dessa serie fantastica é muito louco mesmo.
DENISE PERES

Filipe Acosta disse...

É muito legal mesmo... Só que já faz muito tempo que eu não assisto.

EQUIPEKS disse...

Oooo saudades! porém eu assisto até hj ! rsrs

Anônimo disse...

Aprendemos a assistir o Jiraya graças a meu pai que assistia. Adoramos!
Luiz Henrique e João Marcelo de Abaeté-MG.

Filipe Acosta disse...

Sorte sua ter esse exemplo.

Abraço!

Kdu da NGF ( O Nerd mais Velho do Mundo ) disse...

Excelente!! Esse era meu tokusatsu favorito em materia de musicas, principalmente BGMs!!
Pra recordar:

http://www.youtube.com/watch?v=W0Oxmq_S6hk

Pesquisa