domingo, 9 de março de 2008

Perfil: Hulk ( Marvel )

Hulk:

Nome verdadeiro:
Robert Bruce Banner

Local de Nascimento:
Dayton, Ohio, EUA

Primeira aparição:
Incredible Hulk #1 (1962)
(Imagem mais abaixo)

Poderes:

Força Física
Resistência Física
Super-Estamina
Resistência Mental
Resistência contra Ataques Misticos
Fator de Cura
Mediunidade
Super-Velocidade/Agilidade
Super-Mira/Percepção Visual
Transformação instantânea


História:

Na história original dos quadrinhos, o Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.

Ao invés de perecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde. Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.

Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irado e despertava em si seu lado mais selvagem.

Pode-se afirmar que os seus dois criadores se inspiraram fortemente no clássico livro de Robert Louis Stevenson, Dr Jekyll and Mr Hyde (no Brasil, Dr. Jekyll e Sr. Hyde ou, também, O Médico e o Monstro).

Abertura do desenho (1982):


Fonte: Marvel.com e Wikipédia

Nenhum comentário:

Pesquisa