sábado, 29 de março de 2008

Homem-Pássaro | Harvey, O Advogado

Homem-Pássaro:
Homem-Pássaro (Birdman) é um personagem da Hanna-Barbera que fez sucesso na televisão durante a década de 70, é um integrante de uma organização secreta que defende a Terra contra os mais diversos tipos de monstruosidades (robôs espaciais, aranhas gigantes, monstros marinhos e cientistas loucos).

O herói mora dentro de um vulcão extinto, oculto entre uma cadeia de montanhas. Sempre que surge algum perigo, o misterioso chefe da organização - Falcão Sete - aparece na tela do computador da sua caverna alertando sobre o problema. Terminadas as instruções, o portal metálico que fecha o vulcão se abre, Homem-Pássaro e sua águia (Vingador) saem e vem o grito: "Homem-Pássaro".

O herói alado possui poderes solares: solta poderosos raios com seus braceletes e pode produzir um escudo feitos de energia do sol, porém o Homem-Pássaro deve recarregar seus poderes periodicamente através de exposição a luz solar.

--------------------------x--------------------------

Harvey, O Advogado:

A série (Harvey Birdman, Attorney at Law) mostra o ex-super-herói Harvey Homem Pássaro como um advogado, ao lado de seu antigo mascote e parceiro, agora escrivão, Vingador, solucionando casos jurídicos entre personagens de séries animadas criadas por Hanna-Barbera, como Scooby-Doo, Flintstones e Johnny Quest. A grande maioria de personagens (juízes, advogados adversários ou clientes) são versões paródicas ou exageradas das antigas estrelas dessas animações. Como a maioria desses personagens eram unidimensionais ou simplesmente infantis, os produtores adicionam elementos mais humanos e realistas a eles, mas sempre seguindo a linha do non-sense. Como exemplo, Reducto, antigo vilão do Homem Passáro original, tem transtornos obssessivos-compulsivos e sente prazer sádico ao encolher pessoas com sua arma de encolhimento.


Temas decorrentes das animações da década de 60, como super poderes, ganharam aspectos inusitados, como, por exemplo, a habilidade de aumentar de tamanho do Chefe Apache relacionada a ereção.

Seguindo a linha do absurdo, a série também ignora grande parte da conexão conceitual entre os episódios. Curiosamente, ocasionalmente ocorrem algumas evidências de que a série é uma sequência direta da série original da década de 60.

Fonte: Wikipédia e outros sites

Nenhum comentário:

Pesquisa