quarta-feira, 26 de março de 2008

Heróis da "Liga da Justiça"

LIGA DA JUSTIÇA


Heróis membros:

» Super-Homem (Clark Kent): Filho de Jor-El e de Lara, Kal-El foi enviado para a Terra como sendo o último sobrevivente do planeta Krypton, status que manteve até a chegada de sua prima, a Supergirl. Criado como filho do casal Jonathan Kent e Martha Kent, recebeu o nome de Clark Kent e ao chegar à idade adulta deixou a pacata cidade de Smallville e partiu rumo a Metrópolis, onde se estabeleceu como um dos principais jornalistas do Planeta Diário, jornal-símbolo da cidade. Em meio aos seus afazeres profissionais atua também como defensor da cidade e ícone da comunidade heróica, um verdadeiro paradigma a ser seguido. Dentre suas habilidades podemos citar: força quase infinita, invulnerabilidade, capacidade de vôo, supervelocidade, visão de raios X, visão telescópica, visão macroscópica, visão de calor supersopro e sopro congelante. Sua maior fraqueza é a Kryptonita, um meteorito oriundo de seu planeta natal, sendo ainda vulnerável à magia. Embora muitos o considerem líder da liga da justiça, ele não assume esse posto de forma explícita no desenho, que trata a liga apenas como uma grande equipe.

» Batman (Bruce Wayne): Rico empresário de Gotham City, decidiu combater o crime após o assassinato de seus pais, crime que presenciou quando tinha apenas oito anos de idade. Desde então se aperfeiçoou nas mais variadas formas de condicionamento físico ,técnicas de combate e disfarces, sendo ainda especialista em fugas. Dotado de uma incrível capacidade de raciocínio e de grande perspicácia, é considerado como "o maior detetive do mundo". Mesmo sendo o único dos membros-fundadores da Liga da Justiça sem qualquer superpoder ou dons metahumanos, possui todo um aparato de alta tecnologia capaz de prestar-lhe auxílio durante suas missões, além, é claro, do seu cinto de utilidades, apetrecho no qual é possível encontrar desde um simples clipe de papel até um fragmento de kryptonita.Ele desenvolve um interesse amoroso por Mulher Maravilha a partir do segundo episódio de Escrito nas Estrelas. Considera-se como um membro esporádico da equipe.

» Mulher-Maravilha (Diana Prince): Princesa de Themyscira e filha de Hipólita, a Rainha das Amazonas. Veio ao "Mundo dos Homens" para ajudá-los a debelar a invasão alienígena e acabou por se unir a Liga da Justiça mesmo contra a vontade de sua mãe. Dentre suas habilidades podemos citar: superforça e capacidade de vôo. Treinada em todas as formas de combate armado e desarmado da Grécia Antiga, é portadora de uma armadura feita por Hefaísto, e do inquebrável Laço da Verdade, forjado por Héstia e que obriga qualquer um preso por ele a dizer a verdade. Apesar de parecer, a mulher - maravilha não é invulnerável, ela sempre utiliza sua poderosa armadura para se defender dos ataques. Na série ela é apontada por Hades como sendo sua filha, e desenvolve um interesse amoroso por Batman a partir do segundo episódio de Escrito nas Estrelas. Na última temporada da série chegou a atuar como embaixadora de Themyscira junto a Organização das Nações Unidas, postura bem diferente da que aparentava nos primeiros episódios da série quando revelava espanto e surpresa com alguns costumes do patriarcado.

» Flash (Wally West): Vítima de um acidente causado pelo contato de um raio com produtos químicos que havia em seu laboratório tornou-se "o homem mais rápido do mundo". Graças a essa infusão, pode alcançar e até ultrapassar a velocidade da luz, como demonstrado em Divididos Caímos sendo sua velocidade, portanto, no desenho, superior a do Superman. Tem a capacidade de conceder e tirar velocidade de objetos ou pessoas em movimento e vibrar através de barreiras ou objetos sólidos, deixando uma carga cinética explosiva em seu rastro, além de gerar calor e emitir vibrações. Durante a série o corredor escarlate faz uso constante de um senso de humor ao mesmo tempo refinado e mordaz, desempenhando o papel de "ponto de equilíbrio" do time, papel que viria a dividir mais tarde com o Arqueiro Verde. Na série sua caracterização aproveitou muito da biografia de outros velocistas dos quadrinhos como Barry Allen, por exemplo. Conquistador inveterado, despertou o interesse de garotas como a jornalista Linda Park, a super-heroína brasileira Fogo e até ganhou um beijo dado pela vilã Giganta no episódio final da série. Se for impedido de correr ou se mover em supervelocidade torna-se tão vulnerável quanto um ser humano comum.

» Lanterna Verde (John Stewart): John Stewart era um militar negro que foi escolhido pelos Guardiões do Universo para portar o anel energético, instrumento que dá ao usuário a capacidade de conjurar formas e objetos de energia contolados por sua vontade. Todavia, o imenso poder contido no anel apresenta algumas limitações, tais como: a capacidade de concentração de quem o empunha, a vulnerabilidade ao amarelo e a necessidade de recarga a cada 24 horas. Sua maior fraqueza, entretanto, talvez seja não estar tão preparado para lutar sem seu anel. A escolha de John Stewart ao invés de Hal Jordan para figurar como o Lanterna Verde da equipe se deveu a uma decisão dos produtores do desenho logo referendada pela Warner Bros e a DC Comics: a necessidade de se inserir um personagem capaz de refletir a diversidade cultural e étnica do mundo contemporâneo, algo que já havia sido feito com alguns dos personagens do antigo desenho dos Superamigos.

» Mulher-Gavião (Shayera Hol): Oficial do serviço de inteligência de Thanagar, veio à Terra em missão de observação como revelado em Escrito nas Estrelas. Hábil no combate corporal e capaz de se comunicar com pássaros, possui uma maça feita de metal enésimo capaz de afetar criaturas mágicas. Sua inserção como membro permanete da equipe se deveu à necessidade de se ter mais uma personagem feminina além da Mulher-Maravilha, daí a ausência de Aquaman entre os fundadores da Liga da Justiça. Outra mudança em relação ao apresentado nos quadrinhos é o fato de que suas asas são naturais e não postiças, o que permite sua destreza ao voar, combater e manipular sua clava. Basicamente humana em sua fisiologia, teve um relacionamento amoroso com John Stewart, algo que ficou claro a partir do episódio Cartas Selvagens e com quem teve um filho chamado Rex Stewart (o Gavião Guerreiro, apresentado ao público brasileiro no episódio em duas partes "O Chamado" de Batman do Futuro). Deixou a equipe logo após a invasão thanagariana e recebeu abrigo na torre do Senhor Destino em Salém, retornando ao panteão dos heróis no episódio Acordem os Mortos e desde então passou a disputar o amor de John Stewart com Vixen, uma de suas amigas e colegas de equipe.

» Caçador de Marte/Ajax (J'onn J'onzz): Último sobrevivente de seu planeta, veio à Terra para avisar sobra a invasão dos aliens que devastaram seu mundo e acabou ingressando na Liga da Justiça. Dentre suas habilidades destacam-se: força sobre-humana, capacidade de vôo, invisibilidade e ostenta ainda dons marcianos de telepatia, intangiblidade e capacidade metamórfica. È vulnerável ao fogo, algo que foi demonstrado na série apenas de maneira implícita. Apesar de algumas diferenças em relação aos quadrinhos, o super-herói marciano é um dos mais poderosos membros da liga.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Pesquisa