quarta-feira, 5 de março de 2008

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy (chamado nos EUA pelo nome The Grim Adventures of Billy and Mandy) é um desenho animado do Cartoon Network.

Billy e Mandy são duas típicas crianças da cidade de Endsville. No dia do aniversário do velho hamster de Billy, o Ceifador Sinistro, ou Puro Osso, aparece para levar o hamster para o além. Mas, para sua surpresa, as duas crianças não sentem medo dele, e apostam com Puro Osso: se ele ganhar, pode levar o hamster, mas, se perder, será escravo e melhor amigo dos dois até a eternidade. Puro Osso aceita e os leva para jogar limbo, seu jogo favorito. Antes que Puro Osso pudesse vencer o jogo, Mandy diz "deja-vu" para o hamster, fazendo com que ele ataque Puro Osso e derrube o limbo, assim fazendo-o perder a aposta. Puro Osso fica bastante deprimido e triste, além de passar por humilhação e desdenho das outras entidades paranormais, mas, gradualmente, ele passa a se acostumar com sua nova vida, e passa a ter uma relação de amor-ódio para com as crianças, esperando que um dia seja libertado de sua escravidão.

De vez em quando, os personagens do desenho surpreendem com comentários não-característicos a um desenho infantil, ditos principalmente por Mandy, incitando que ela possua um grande conhecimento e experiência de vida. Eis alguns deles: "Evolução não faz prisioneiros" (Mandy), "Dinheiro é a raiz de todo o mal" (Mandy), "O amor é para pessoas fracas" (Mandy),"...geralmente sou a favor do abuso e exploração dos tolos..." (Mandy), "Controle da mente não funciona em gente que pensa" (Éris), "Não existem sonhos estúpidos, só pessoas estúpidas que nunca realizam eles" (Mandy),"A solidão do homem é mais por seu medo da vida" (Puro Osso),e "E lembrem-se, crianças..."(Puro Osso)"...Não tenham medo do fracasso..."(Mandy)"...Porque ele faz as famílias unidas"(Billy). No início de cada episódio, após o tema de abertura, Mandy caminha em um fundo preto e passa um rápido comentário, em seu tom de voz frio. O comentário é normalmente um aforismo como "Não basta apenas ter sucesso, outros têm que fracassar" e "Sorria... amanhã vai ser pior". Em alguns episódios ela também inicia um diálogo com a platéia como "Quando você muda de canal, falamos mal de você pela suas costas" e "Você pode mudar o final deste desenho com o poder da sua mente". A maioria destes comentários são uma referência a frases famosas. Em uma ocasião Mandy declarou "Faça o que fizer, será tudo da lei", uma referência ao notório Livro da Lei de Aleister Crowley. Outra referência é "Se dá valor a sua saúde e sua razão, fique longe do pântano" a Arthur Conan Doyle.
(fonte: Wikipédia)
Trecho de um episódio:



2 comentários:

brunobelo disse...

Muito bom o seu post, achei procurando por download dos episódios do desenho. O problema é que eu só estou achando em rmvb e, sinceramente, entre ter rmvb e nada é melhor ficar com nada. :)

Logo eu termino esse projeto de unir todos os episódios, ripar da TV os que faltam e subo isso pra algum lugar. Até agora tenho 64 episódios. :)

De qq maneira, parabéns pelo post, muito bom!

Filipe Acosta disse...

Obrigado,
Abraço!

Pesquisa