sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween: Bruxos(as) Famosos - 2/2

Bruxos e bruxas famosos - 2/2
Fonte: Terra

Harry Potter - Harry Potter é um garoto inglês que foi criado pelos seus tios rabugentos, sem saber de sua verdadeira identidade. Tia Petúnia e Tio Válter têm um filho, o gordinho Duda, que vive menosprezando o primo. Tudo muda quando Harry recebe a notícia de que é um bruxo e que deve estudar em Hogwarts, uma escola para bruxos.

Harry também descobre que é famoso no mundo todo por ter salvo os trouxas (seres humanos) e todos os bruxos de um poderoso bruxo do mal, conhecido como Você-Sabe-Quem ou Lord Voldemort. Uma cicatriz na testa é a marca deste duelo. Na escola, Harry conhece seus melhores amigos: Rony Weasley e Hermione Granger. Juntos, aprendem a voar de vassoura mágica, jogar quadribol (um jogo só de bruxos) e enfrentam perigosos feitiços de Voldemort e sua turma.

Gandalf - J. R. R. Tolkien escreveu a trilogia do O Senhor dos Anéis. A história fala de Frodo, um hobbit que recebe de presente de seu tio um anel. Este anel é mágico e pode destruir o mundo se cair nas mãos do maligno Sauron. Gandalf é responsável pela proteção de Frodo, até que ele consiga se desfazer e acabar com o anel. O mago é muito velhinho, tem longos cabelos e barba branca. Suas vestes se confundem com as nuvens e seu poder é capaz de combater Sauron.

Sua bondade, inteligência e magia salvam Frodo e seus amigos muitas vezes, mas a maior prova que dá de seu poder e benevolência é quando salva a vida de Frodo e cai num abismo sem fundo. Sua aparência velha e cansada esconde um mago poderoso e influente.

Saruman - Saruman é outro bruxo criado por J. R. R. Tolkien em O Senhor dos Anéis. O bruxo já foi o líder do Conselho dos Sábios, mas sucumbiu à força do mal e cobiça o poderoso anel. Sua ganância pelo poder fez com que se aliasse ao malvado Sauron.

Sua cegueira torna-se tão grande que Saruman chega a brigar e prender Gandalf em uma das torres de seu castelo. Graças a um amigo, o velho Gandalf consegue escapar para ajudar Frodo.

Cuca - O Sítio do Picapau Amarelo foi escrito por Monteiro Lobato. A TV Globo transformou as histórias em seriado na TV. No sítio, Dona Benta e Tia Anastácia cuidam das crianças. Não existe limite para a imaginação e até uma boneca muito teimosa, a Emília, fala e anda pela casa toda.

Cuca entra nessa história como uma bruxa má. Ela é uma bruxa que mora numa gruta do Capoeirão dos Tucanos. Em seu gigantesco caldeirão prepara muitas poções e transforma sempre a menina Narizinho em pedra.

Nenhum comentário:

Pesquisa