segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fudêncio e Seus Amigos


Fudêncio e Seus Amigos é um desenho animado de comédia da MTV Brasil. A essência do desenho é a crítica social e o politicamente incorreto, o que faz com que o desenho seja recomendado apenas a maiores de 14 anos.

Antes de virar personagem de desenho animado, Fudêncio era um boneco de borracha do programa interativo da MTV Brasil Garganta e Torcicolo, que foi ao ar em 1997 e 1998 que era estrelado pelo apresentador João Gordo. Constantemente Fudêncio era alvo das gozações de João Gordo, o qual lhe retirava a cabeça, o vestia com vestidos de boneca, enfiava facas em sua barriga e o arremessava para todos os lados.

Ficha Técnica: Direção: Pavão e Thiago Martins Roteiro: Flavia Boggio Direção de Dublagens: Ivan von Simson Produção: Andréa Fragoso Desenhos: Thiago Martins e Pavão


Personagens:

* Fudêncio - Sarcástico, macabro, cínico, sem vergonha. Fudêncio está longe de ser um herói de desenho exemplar. Em qualquer escola normal esse garotinho com tachinhas na cabeça estaria na sala da Diretoria. Mas na EESPG José Mojica Marins, Fudêncio é aclamado como herói, mesmo com seu vocabulário resumido a "mimimi mimi" (que todos entendem perfeitamente).Sempre se dando melhor que conrado nas brincadeiras Fudêncio já foi piloto,general do exercito e etc..

* Conrado - Ele deveria ser considerado o verdadeiro protagonista da série, pois a maioria das histórias gira em torno dele. Se "há males que vêm para bem", Conrado só conhece a primeira etapa desse provérbio. Conrado pode ser resumido a "um completo ímã de todos os azares e infortúnios existentes". Tem uma cabeça de caqui, freqüentemente confundida com um tomate. Para azucrinar ainda mais sua pobre vida de estudante, Conrado ainda é o alvo predileto das maldades de Fudêncio e tremendamente apaixonado por um "coleguinha" de sua classe sem suspeitar da verdadeira sexualidade de tal "coleguinha". Conrado é chamado de "maldito jovem do Reggae" pelo tenente Kevin Costa. Sempre acaba indo preso porque ninguém interpreta suas boas intenções da maneira correta. De todos os personagens do desenho parece ser o único que tem algum juízo e bom-senso na cabeça. Bordões: "Mas eu sou um caqui, pô!","Ah, vai tomar no cu, meu!" e "Eu só me fodo nessa merda!".

* Funérea - uma pós-gótica que despreza a escola, os colegas, os pais, os seres humanos, o país, toda a galáxia, o vácuo que envolve a galáxia... até mesmo seu principal fã, Fudêncio, é desprezível para a mocinha. Aliás, se você estiver gostando de Funérea pode desistir: ela também te despreza. Bordões: "Ai, que infortúnio!" e "Ninguém morre nessa merda!"

* Safeno - O próprio nome já dá a dica. Safeno não tem uma saúde muito forte. No lugar da lancheira, ele anda para lá e para cá com seu inseperável soro. Mas o coração, fígado e intestino precários não impedem esse simpático garotinho de fazer parte das aventuras de Fudêncio. Bordões: "Preciso de transfusão!", "Minha pressão vai cair!" e "Ai, não tô me agüentando mais!"

* Peruíbe - É uma versão mirim do Gerson, o brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Ele adora planejar situações que provocam a morte de muitas pessoas - em maior parte, seus colegas de escola - e com isso aproveita para pedir brinquedos de herança. Bordão: "Aí, se vai morrer dá pra arrumar uns brinquedinhos novos pra mim?!"

* Baltazar Barata - Embora seja o tutor do endiabrado Fudêncio, Baltazar Barata é um sujeito prá lá de compreensivo. Ele também é dotado de um charme irresistível e talvez seja a única barata adorada pelas mulheres. Tanto que as reuniões de pais da escola são as mais populares entre as mulheres.

* Neguinho - Um garoto negro que se notabiliza por quase sempre ser alvo de algum preconceito racial. Sua voz é grave como de um cantor de música erudita.

* Zé Maria - Nunca esteve muito claro se Zé Maria é um menino que foi criado como menina, ou uma menina com nome de menino. Mas tudo isso tem pouca importância no universo de Fudêncio, principalmente para o caqui Conrado, que ignora esse pequeno detalhe e nutre uma grande paixão pela pessoa de seu colega.

* Popoto - Ninguém sabe ao certo a verdadeira idade de Popoto. O fato dele estar fazendo a 4ª série pela 8ª vez ajuda a supor que esse gordinho é um pouco mais velho que seus amigos. Mas, se for depender de sua "rapidez" de raciocínio, ele vai fazer a 4ª série mais algumas vezes, talvez para sempre. Em um episódio é revelado que este possui 34 anos.

* Professora Cudi - Na verdade, o nome inteiro dessa mestra do saber é Cudi Ampola, mas ela prefere ser chamada apenas por Cudi. Sua principal paixão é distribuir pontos negativos durante as aulas. Mas Fudêncio sabe enganar essa professora tão bem que se tornou seu aluno predileto. Bordão: "Ponto negativo pra vocês!"

* Policiais - Mais Conhecidos como "Os Homi", São liderados pelo Tenente Kevin Costa, essa equipe de policiais cuida da proteção da escola José Mojica Marins dos ‘Malditos jovens do Reggae’. Esse esquadrão também criou o Disk Denúncia Cabeluda, totalmente confidencial. Aliás, Woody Allen e Athayde Patrezzi já ligaram lá. Bordões (do Tenente Kevin): "Malditos jovens do reggae!" e "Teje preso!"

* Apresentador do programa fictício "No Xibiu do Brasil" - personagem sempre mostrando os furos de reportagens e as notícias ocorrendo naquele instante.

* Narrador fanho - Uma das maiores críticas sociais do programa, o Narrador Fanho está sempre acompanhado de legendas, apesar de sua fala ser compreensível. Toda vez que ele fala um palavrão, a legenda mostra outra expressão, uma crítica ao sistema de filmes legendados no Brasil, que quase nunca mostra palavrões na tela.

* Joey Ramone

* Vingativa

* Mestre dos Bofes

* Doutor Dráuzio Varióla

* Mas que porra é isso aqui

* Homem do Saco

* Motorista do Ônibus Escolar


Programas no Desenho:

Existem no desenho vários programas assistidos ou apresentados pela turma de Fudêncio (alguns deles se misturam com a vida real), são eles:

* Infortúnio - Apresentado por Funérea, no qual ela entrevista pessoas por uma televisão.

* Baltazar é um Barato - Apresentado por Baltazar Barata, onde vão pessoas para serem entrevistadas. Esse programa foi só apresentado uma vez quando Cid Pantera, Fudêncio e Conrado foram entrevistados. A platéia se mistura com animação e pessoas reais, mas o cenário inteiro existe de verdade.

* Quem sabe sabe, e Quem não sabe se Fode - O apresentador faz perguntas para os convidados de cada equipe, a cada acerto, ganham pontos. No final é realizada a "Prova Final", no qual é escolhido um jogador de cada equipe para participar, e quem ganhar vence o programa. Quando foi exibido esse programa, Conrado ganhou, mas não foi dado seu prêmio.

* Só Peruíbe Salva - Apresentado por Peruíbe, o telespectador liga por telefone, e Peruíbe tenta dar conselhos para "salvá-lo" de algum problema. É o programa mais freqüente das temporadas do Fudêncio.

* No Xibu do Brasil - Um telejornal, em que o apresentador diz as últimas notícias, geralmente relacionadas ao roteiro do desenho.


Fonte: Wikipédia

6 comentários:

gyh disse...

óh que foda esse desenhor, gosto muito (Y)

muito bom

Anônimo disse...

esse desenho é demais! so os poderosos cara .

Anônimo disse...

adoro esse desenho!

Filipe Acosta disse...

Tri legal!

Anônimo disse...

CARA EU ASISTO TODO DIA MUITO SHOW MUITO MANEIRO AMO VOCES DA MTV E DO FUDENCIO VALEW.ORKUT:BRUNO_JPA@YAHOO.COM MSN:BRUNO.RJPA2HOTMAIL.COM ASS:BRUNO BRANDAO DE MOURA

Anônimo disse...

MI MI MI MI MI
FUDENCIO E O MAIOR DESENHO DESANIMDO DO MUNDO COMO DIRIA FUNEREA QUE INFORTUNIO DE BELEZA
QUE GANHA PONTOS NEGTIVOS PARA O PRODUTOR DO DESENHO O MELHOR PRODUTOR DO MUNDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FUDECIO

E E EU SO ME FODO NESSA MERDA O DESENHO E D+

Pesquisa